Rondonópolis, 20/06/2011
É estranho: foi criada uma lei para deixar os jovens às margens da lei...
É estranho: foi criada uma lei para deixar os jovens às margens da lei...
Esta lei foi criada para formar que tipo de jovem? A Proibição de crianças e menores que diz que “criança não pode trabalhar”...
Como assim? Eu trabalhei junto com meus pais, nunca 'caiu' nem um pedaço devido a isto além do que, com eles aprendi muito do que sei hoje!
Agora, o chamado "de menor" não pode trabalhar, fica nas ruas enquanto os pais trabalham e rapidamente são 'adotados' por traficantes, passam a vender e usar drogas e dos pequenos furtos caseiros passa a cometer infrações e crimes.
Infelizmente, depois de viciado um jovem perde toda e qualquer noção de ‘certo e errado’, faz qualquer coisa para conseguir dinheiro para a droga, e pode até mesmo matar!
Onde foi parar o respeito e a educação? Depois que os pais ficaram proibidos até de mandar os filhos executarem serviços domésticos ou auxiliarem os pais nas atividades que os mesmos trabalham o que percebemos o aumento de grupos de meninos pelas ruas...
E na rua o que irão aprender?
Experimentam drogas e, depois, para manter o vicio começam a roubar e a evolução é muito triste, nunca acaba bem!
Acho estranha, a criação de leis proibitivas sem oferecer condições, um espaço especial, escola em período integral com aulas, o intervalo de almoço, e um período para cursos e treinamento, bases iniciais de conhecimento para a criança e o adolescente e o lazer deve ser intercalado, na forma de aulas de música, jogos e brincadeiras e isso deve ser diariamente!
Existem tantos cursos que poderiam ser implantados, dentro desta escola especial, que vão desde o manejo de hortas, trabalhos manuais, costuras e bordados, pintura, confecções de roupas, panificação, e uma centena de atividades.
Isto deve ser feito em conjunto com o governo federal, estadual e municipal, para a construção da escola. Áreas disponíveis para horta o município dispõe. Isto é difícil de fazer? Não! É muito fácil, basta vontade e interesse em fazer.
O trabalho do PETI com as crianças é razoável, mas não atinge TODAS as crianças. A passagem de criança a adolescente e logo chega à idade adulta, isto é muito rápido. E o jovem que nunca trabalho ou recebeu noções para o trabalho não estará preparado nem motivado para o trabalho...
Ora, um menino de 15 anos é um homem, engravida meninas e não pode trabalhar? Fala sério! E fica por ai, fazendo maldades!
Acabo de assistir a notícia sobre um jovem viciado que destruiu a casa da família com uma marreta em S. José do Rio Preto em 15 minutos! (20/06/2011)
Se este menino estivesse estudando e trabalhando ele não teria tempo para se desviar para as drogas!
Está faltando um novo estudo e algumas alterações na lei, pois alguma coisa está profundamente errada! Esta lei é absurda!
Nenhum comentário:
Postar um comentário