quarta-feira, 25 de maio de 2011

O "PERIGO" DO BADOO


Estou re-publicando este artigo do Cláudio Fernandes do Amaral Taveira, por ser um importante alerta!
Bia



Caro leitor(a), o artigo de hoje serve mais como uma reflexão que uma informação. A sociedade brasileira é receptiva a coisas novas, mesmo aqueles que não possuem computador com acesso a internet em casa, por meio, de lan house ou em outros locais, acessa a internet, em áreas urbanas portanto é "fácil" ter acesso a net.



Bom a pirmeira vista, temos de tudo na grande rede, de informações úteis até a pornografia, não raro infantil. Mas a net também cria romances, uns saem da codificação 011011110 e, passam a nível do real, eu mesmo já tive duas namoradas.com que viraram carne e osso. É neste ponto que permeará o artigo. A net é aconselhavel para criar um romance?



Muitos conhecem o Messenger, outros Orkut, outros salas de bate papo, mas quem conhece o Badoo?!! Em resumo, o Badoo é um "blog" de relacionamentos, muito bom diga-se de passagem e ai reside o problema. Certa vez estava conversando com uma garota e neste blog aparece nome e foto, a grande maioria colocam suas fotos e descrição pessoal completa, pois bem, esta gorata tinha um nome curioso e, enquanto conversava com ela, abri outra aba e cologuei o nome dela no Google. Bingo. Saiu tudo, que ela se candidatou ao vestibular da UFRN, onde morava, documentos como RG e CPF, em suma, tinha acesso a todos os dados dela. Ela começou a chamar-me atenção e disse-lhe que todos as suas informações eram de 'dominio público", ora, como documentos dela poderiam ser de acesso de todos?



Caro internauta, acaso voce conheça alguma pessoa que se exponha nesse contexto, fale com ela e diga o "perigo" ao qual pode sofrer, falsificação de documento, sequestro, romance manipulado....



Se tens ORKUT, não transforme seu álbum on line em de casa, se tem MSN, não baseie suas amizades apenas no número binominal, não se prenda ao mundo virtual. Amanhã vou mostrar passo a passo como se comete um crime virtual, vou mostrar os perigos das salas de bate papo e, a falha da Justiça em não exigir que as salas de bate papo solicitem um CPF para desbloquear o acesso. Amanhã veremos prostituição on line e outras formas de delito.



Cláudio Fernandes do Amaral Taveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário