segunda-feira, 20 de junho de 2011

“DE MENOR”...

Rondonópolis, 20/06/2011

É estranho: foi criada uma lei para deixar os jovens às margens da lei...


Esta lei foi criada para formar que tipo de jovem? A Proibição de crianças e menores que diz que “criança não pode trabalhar”...

Como assim? Eu trabalhei junto com meus pais, nunca 'caiu' nem um pedaço devido a isto além do que, com eles aprendi muito do que sei hoje!

Agora, o chamado "de menor" não pode trabalhar, fica nas ruas enquanto os pais trabalham e rapidamente são 'adotados' por traficantes, passam a vender e usar drogas e dos pequenos furtos caseiros passa a cometer infrações e crimes.

Infelizmente, depois de viciado um jovem perde toda e qualquer noção de ‘certo e errado’, faz qualquer coisa para conseguir dinheiro para a droga, e pode até mesmo matar!

Onde foi parar o respeito e a educação? Depois que os pais ficaram proibidos até de mandar os filhos executarem serviços domésticos ou auxiliarem os pais nas atividades que os mesmos trabalham o que percebemos o aumento de grupos de meninos pelas ruas...

E na rua o que irão aprender?

Experimentam drogas e, depois, para manter o vicio começam a roubar e a evolução é muito triste, nunca acaba bem!

Acho estranha, a criação de leis proibitivas sem oferecer condições, um espaço especial, escola em período integral com aulas, o intervalo de almoço, e um período para cursos e treinamento, bases iniciais de conhecimento para a criança e o adolescente e o lazer deve ser intercalado, na forma de aulas de música, jogos e brincadeiras e isso deve ser diariamente!

Existem tantos cursos que poderiam ser implantados, dentro desta escola especial, que vão desde o manejo de hortas, trabalhos manuais, costuras e bordados, pintura, confecções de roupas, panificação, e uma centena de atividades.

Isto deve ser feito em conjunto com o governo federal, estadual e municipal, para a construção da escola. Áreas disponíveis para horta o município dispõe. Isto é difícil de fazer? Não! É muito fácil, basta vontade e interesse em fazer.

O trabalho do PETI com as crianças é razoável, mas não atinge TODAS as crianças. A passagem de criança a adolescente e logo chega à idade adulta, isto é muito rápido. E o jovem que nunca trabalho ou recebeu noções para o trabalho não estará preparado nem motivado para o trabalho...

Ora, um menino de 15 anos é um homem, engravida meninas e não pode trabalhar? Fala sério! E fica por ai, fazendo maldades!

Acabo de assistir a notícia sobre um jovem viciado que destruiu a casa da família com uma marreta em S. José do Rio Preto em 15 minutos! (20/06/2011)

Se este menino estivesse estudando e trabalhando ele não teria tempo para se desviar para as drogas!

Está faltando um novo estudo e algumas alterações na lei, pois alguma coisa está profundamente errada! Esta lei é absurda!



sexta-feira, 17 de junho de 2011

CUIDADO COM ESTAS EMPRESAS!

LOJAS AMERICANAS, AMERICANAS.COM, E B2W-COMPANHIA GLOBAL DE VAREJO/CCE DA AMAZONIA S.A

Adquiri nas LOJAS AMERICANAS de Rondonópolis um net book modelo NET CCE JS7A216.

O vendedor do setor de informática das Lojas Americanas havia mostrado alguns aparelhos na vitrine e optei por um deles. Ele foi até um computador, segundo ele, consultar se havia o aparelho disponível. Disse que entre 15 a 20 dias eu receberia o mesmo em minha casa.

Ocorre que o referido produto apresentou problemas e, ao procurar a loja onde efetuei a compra ninguém sabia ao certo qual assistência eu deveria procurar aparentemente nenhum deles sabia indicar a assistência. Eu continuei efetuando os pagamentos e sem solução para os problemas apresentados pelo aparelho...



Finalmente num site descobri quem dava assistência ao referido produto, ficou na assistência 01 mês e não conseguiu solucionar o problema, conforme fui informada seria um defeito ‘na fabricação’.

Eu continuei pagando, mês a mês a parcela nas LOJAS AMERICANAS. Procurei o gerente da loja em busca de solução/troca do produto e ele me disse que a loja não tinha nada a ver com o problema!

Ora, comprei na loja, pago as parcelas na referida loja e eles não tem nada a ver?????

Disseram que entrasse em contato com a B2W-COMPANHIA GLOBAL DE VAREJO “que também não tem nada a ver”...

Fui ao PROCON que notificou as LOJAS AMERICANAS, B2W-COMPANHIA GLOBAL DE VAREJO e a CCE DA AMAZONIA S.A

.

Foi marcada uma audiência para o dia 12/05/2011 eu compareci, e lá descobri (PROCON) que estas empresas não comparecem ou sequer justificam!

Foi agendada nova audiência para o dia 06/06/2011. Novamente não compareceram. Não tenho o net book, e nem solução para o problema!

O desrespeito com o consumidor é sem explicação! No dia 29 de maio 2011 fez um ano que comprei o net book, necessário para meu trabalho, nunca funcionou a contento (problemas de bateria, na Web Cam).

Já se passaram 04 meses desde que entrei com a reclamação e até agora nada! Ninguém se responsabilizou!

E já fez 01 ano que comprei um produto que nunca funcionou direito, sempre paguei as parcelas e não consegui solução para os problemas do aparelho!

Que estranha empresa é esta, que possui tantos envolvimentos? LOJAS AMERICANAS, AMERICANAS.COM, E B2W-COMPANHIA GLOBAL DE VAREJO/CCE DA AMAZONIA S.A... São empresas com procedimento, para dizer o mínimo, obscuros!

Onde fica o DIREITO DO CONSUMIDOR?



QUE ISTO SIRVA DE ALERTA SOBRE CERTAS EMPRESAS! DENUNCIE TAMBÉM!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ANIMAIS DOENTES (E SADIOS) CONTINUAM NAS RUAS DE RONDONÓPOLIS


Lamentavelmente continuamos a encontrar centenas de animais (cães e gatos) abandonados nas ruas de Rondonópolis. Muitos apresentam o aspecto característico da Leishmaniose.

O Centro de Controle de Zoonoses que idealizei com tanto carinho não executa as ações necessárias e importantes para garantir a saúde animal, e as conseqüências são altamente prejudiciais tanto para a saúde animal quanto para a saúde humana!

Na Conferência Municipal de Saúde, em 1999 eu mesma coletei as assinaturas dos delegados para a criação do CCZ. Mas a unidade local deixa desejar em todos os sentidos, seja no atendimento, ou seja, nos serviços QUE DEVERIAM SER PRESTADOS...

O elevado número de eutanásias praticado contra os cães jamais irá solucionar o grave problema representado pela Leishmaniose!

Faz-se urgente e necessário eliminar o vetor (Flebótomo) que continua a proliferar de forma assustadora! O número de casos de Leishmaniose continua a aumentar, e também ocorreram inúmeros óbitos provocados pela doença.

UMA SALA DE CASTRAÇÃO DE ANIMAIS...

O Centro de Zoonoses possui profissional (médicos veterinários), dispõe de espaço, depende apenas da sensibilização do gestor municipal para disponibilizar este serviço à população!

Este investimento irá representar mais saúde para a população e para os animais.

Reduzindo a procriação dos cães e gatos dificilmente iremos encontrar animais abandonado, correndo risco de serem atropelados, ou mais grave ainda: Causar graves acidentes envolvendo motociclistas ou ciclistas.

Várias cidades brasileiras oferecem estes serviços, vou citar uma delas: Araraquara-SP.

O município, além de ofertar a castração gratuita dos animais possui também uma unidade volante para prestar o serviço à população.

E também oferece as vacinas (anticoncepcional) para os animais.

Na pré-conferência municipal de saúde apresentei a sugestão para que seja imediatamente oferecido tal serviço.

E apresento também a sugestão de uma unidade móvel de castração, pois as pessoas de menor poder aquisitivo sequer tem como se deslocar até o CCZ.

Uma campanha de cadastro e castração, amplamente divulgada, poderá diminuir consideravelmente o numero de animais abandonados, que circulam pela cidade.



sábado, 11 de junho de 2011

Finalmente...

Um antigo projeto para o Residencial Marechal Rondon...

Transformar esta área em local aprazível para os moradores, com passeio (calçada) para caminhadas, arborização, flores,iluminação, bancos e também mesinhas para os idosos jogar xadres, trilha, dama e outros jogos. A instalação de equipamentos de ginástica é também uma das aspirações dos moradores...

A paisagem mudou considerávelmente! Agora, precisamos aguardar a CODER consertar os estragos produzidos pelas chuvas passadas, remover a terra que se acumulou sobre o asfalto e nosso bairro ficará ainda mais bonito!

sábado, 4 de junho de 2011

O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné

Texto de Augusto Nunes ( veja blog do AN, VEJA )


20/05/2011 às 20:24 \ Direto ao Ponto

O caseiro do Piauí e a camareira da Guiné

Nascido no Piauí, Francenildo Costa era caseiro em Brasília. Em 2006, depois de confirmar que Antonio Palocci frequentava regularmente a mansão que fingia nem conhecer, teve o sigilo bancário estuprado a mando do ministro da Fazenda.


Nascida na Guiné, Nafissatou Diallo mudou-se para Nova York em 1998 e é camareira do Sofitel há três anos. Domingo passado, enquanto arrumava o apartamento em que se hospedava Dominique Strauss-Kahn, foi estuprada pelo diretor do FMI e candidato à presidência da França.


Consumado o crime em Brasília, a direção da Caixa Econômica Federal absolveu liminarmente o culpado e acusou a vítima de ter-se beneficiado de um estranho depósito no valor de R$ 30 mil. Francenildo explicou que o dinheiro fora enviado pelo pai. Por duvidar da palavra do caseiro, a Polícia Federal resolveu interrogá-lo até admitir, horas mais tarde, que o que disse desde sempre era verdade.


Consumado o crime em Nova York, a direção do hotel chamou a polícia, que ouviu o relato de Nafissatou. Confiantes na palavra da camareira, os agentes da lei descobriram o paradeiro do hóspede suspeito e conseguiram prendê-lo dois minutos antes da decolagem do avião que o levaria para Paris ─ e para a impunidade perpétua.


Até depor na CPI dos Bingos, Francenildo, hoje com 28 anos, não sabia quem era o homem que vira várias vezes chegando de carro à “República de Ribeirão Preto”. Informado de que se tratava do ministro da Fazenda, esperou sem medo a hora de confirmar na Justiça o que dissera no Congresso. Nunca foi chamado para detalhar o que testemunhou. Na sessão do Supremo Tribunal Federal que julgou o caso, ele se ofereceu para falar. Os juízes se dispensaram de ouvi-lo. Decidiram que Palocci não mentiu e engavetaram a história.


Depois da captura de Strauss, a camareira foi levada à polícia para fazer o reconhecimento formal do agressor. Só então descobriu que o estuprador é uma celebridade internacional. A irmã que a acompanhava assustou-se. Nafissatou, muçulmana de 32 anos, disse que acreditava na Justiça americana. Embora jurasse que tudo não passara de sexo consensual, o acusado foi recolhido a uma cela.


Nesta quinta-feira, Francenildo completou cinco anos sem emprego fixo. Palocci completou cinco dias de silêncio: perdeu a voz no domingo, quando o país soube do milagre da multiplicação do patrimônio. Pela terceira vez em oito anos, está de volta ao noticiário político-policial.


Enquanto se recupera do trauma, a camareira foi confortada por um comunicado da direção do hotel: “Estamos completamente satisfeitos com seu trabalho e seu comportamento”, diz um trecho. Nesta sexta-feira, depois de cinco noites num catre, Strauss pagou a fiança de 1 milhão de dólares para responder ao processo em prisão domiciliar. Até o julgamento, terá de usar uma tornozeleira eletrônica.


Livre de complicações judiciais, Palocci elegeu-se deputado, caiu nas graças de Dilma Rousseff e há quatro meses, na chefia da Casa Civil, faz e desfaz como primeiro-ministro. Atropelado pela descoberta de que andou ganhando pilhas de dinheiro como traficante de influência, tenta manter o emprego. Talvez consiga: desde 2003, não existe pecado do lado de baixo do equador. O Brasil dos delinquentes cinco estrelas é um convite à reincidência.


Enlaçado pelo braço da Justiça, Strauss renunciou à direção do FMI, sepultou o projeto presidencial e é forte candidato a uma longa temporada na gaiola. Descobriu tardiamente que, nos Estados Unidos, todos são iguais perante a lei. Não há diferenças entre o hóspede do apartamento de 3 mil dólares por dia e a imigrante africana incumbida de arrumá-lo.


Altos Companheiros do PT, esse viveiro de gigolôs da miséria, recitam de meia em meia hora que o Grande Satã ianque é o retrato do triunfo dos poderosos sobre os oprimidos. Lugar de pobre que sonha com o paraíso é o Brasil que Lula inventou. Colocados lado a lado, o caseiro do Piauí e a camareira da Guiné gritam o contrário.


Se tentasse fazer lá o que faz aqui, Palocci teria estacionado no primeiro item do prontuário. Se escolhesse o País do Carnaval para fazer o que fez nos Estados Unidos, Strauss só se arriscaria a ser convidado para comandar o Banco Central. O azar de Francenildo foi não ter tentado a vida em Nova York. A sorte de Nassifatou foi ter escapado de um Brasil que absolve o criminoso reincidente e castiga quem comete o pecado da honestidade.