sábado, 7 de agosto de 2010

VOTE NULO PARA O BEM DO BRASIL

Escolhi o artigo do RAFAEL IMOLENE FONTANA pela clareza que expõe sua indignação com tudo que aí está...


O TEXTO FOI ESCRITO POR RAFAEL IMOLENE FONTANA, NO ANO DE 2006, E FOI PUBLICADO NO SITE: www.spzine.com.br. E AGORA EM 2010 mostra a mesma situação e necessidade de protestar!


"Para começar, uma pergunta: se em outubro de 2010, domingo, você não fosse OBRIGADO a votar, você perderia tempo na fila da sua sessão eleitoral? Se a resposta for não, então está na hora de você manifestar sua indignação contra os políticos brasileiros. É simples. Proteste, anule seu voto.

É importante frisar que em nenhuma democracia consolidada do planeta o voto é obrigatório. Aqui somos forçados, ou então perdemos direitos, entre os quais tirar passaporte e prestar concursos públicos. É uma piada chamar de democrático o país que pressiona seus cidadãos a votar, sob a chantagem de penas previstas em Lei.

Qual a vantagem de anular? Saiba que o Brasil estaria dando um passo importante na conquista de um cenário político mais justo e limpo, e ao mesmo tempo menos corrupto e nefasto. Simplesmente porque as eleições seriam anuladas.

O Código Eleitoral diz o seguinte: se mais da metade dos votos forem anulados, as eleições serão canceladas e um novo pleito será convocado. E, melhor ainda, os partidos acabariam lançando novos candidatos, para não correr o risco de testemunhar uma outra rejeição em massa. Ou seja, com o voto nulo estaremos livres de boa parte dos políticos que há décadas assaltam os cofres públicos enquanto você trabalha arduamente e paga impostos. Se você não tem convicção em nenhum candidato, não vote em ninguém, anule.

Virão novos candidatos, sem os vícios e coligações dos antigos. Se necessário, anularemos de novo, até aparecer candidato honesto e comprometido com a melhoria de vida de todos os brasileiros.

Estão sobrando motivos para anular. Por exemplo, cerca de 70% dos parlamentares do Congresso Nacional tiveram seu nome envolvido em algum escândalo ou irregularidade nos últimos quatro anos. Seja no mensalão, como sanguessugas, ou em máfias diversas e todo o tipo de corrupção e desvio de verbas. O número alto também vale para assembléias legislativas. É o mesmo em todos os governos.

Os congressistas trabalham quase nada e ganham muito. Cada deputado federal custa ao mês mais de 80 mil reais ao contribuinte brasileiro, só contando salários e benefícios, fora a roubalheira. São mais de 200 salários mínimos por mês. Assim, o povo que trabalha, produz e carrega o país nas costas não faz nada além de pagar impostos para sustentar políticos ociosos. E que ainda desviam recursos de hospitais, escolas, rodovias, creches, asilos, polícia, entre outras áreas de prioridade.

Um exemplo isolado, mas forte: cada vez que você enviar uma carta ou objeto pelo Correio, pense como o serviço era bom e barato até alguns anos atrás. Agora é caro e ineficiente. Pois bem, lembra como começou toda a história do mensalão? Com um funcionário dos Correios aceitando suborno em troca de favores. Mas as investigações da Polícia Federal nos Correios não resultaram em nada, nada mesmo. No Congresso, acabou em pizza.

Ou seja, continuamos pagando caro aos Correios, pois o dinheiro é descaradamente roubado, desviado e utilizado para financiar campanhas, ou mesmo viagens, carrões e mansões dos envolvidos na política do país. Isso para ficar só no exemplo dos Correios, então tente imaginar em todas as instituições públicas do Brasil inteiro. É um oceano de dinheiro, bilhões de reais todos os anos que vão para o bolso de políticos e partidos que ajudamos a eleger.

Basta! Acabou a festa. Está na hora de protestar. Faça a sua parte, vote nulo. Demonstre a sua indignação. E se alguém argumentar que não vai funcionar então bata no peito e diga com orgulho: “a minha parte estou fazendo”. Se todo mundo fizer a sua, vamos melhorar o Brasil!"


“Saber o que é certo e não fazê-lo é a pior covardia!”





contato:  bialolara@gmail.com 
Este blog não aceita comentários sem identificação, e passará pela moderação antes da publicação, pois xingamentos e ofensas pessoais não serão publicados. Use o espaço para protestar, faça suas críticas e sugestões.

Um comentário:

  1. Parabéns, Rafael, seu artigo disse tudo! Se a cada eleição mais grupos se unirem para 'anular' isto que aí está, um dia conseguiremos a mudança do panorama político brasileiro!

    ResponderExcluir