A pessoa tipo papagaio é aquela que não entende nada (nem busca entender) e sai repetindo o que ouviu dizer. Fala, fala, mas não sabe o que está dizendo...
Já a “Maria-vai-com-as-outras” é um caso sério: Ela observa, analisa e copia o grupo! E sempre busca se colocar do lado do mais forte. Não possui opinião própria, mas quer estar do lado ‘ganhador’, não interessa a que preço ou se é a melhor decisão.
Estamos novamente em meio a uma campanha política, onde ‘vale tudo’ para conseguir votos. Não deveria ser assim, mas é infelizmente!
Eu gostaria de saber: Você vai novamente votar “no menos pior”, por absoluta falta de opção? Se isso estiver ocorrendo com você faça diferente! Anule seu voto! Vou explicar por que:
-Você não acredita no candidato ‘A’
-Você não confia no candidato ‘B’
-Então, por falta de opção vai votar em ‘C’? A única maneira de dizer ‘não acredito em nenhum deles’ é anular o voto!
Porque, se votar em branco é como se estivesse dizendo ‘tanto faz, qualquer um serve’...
“Políticos bonzinhos” prometendo melhorias na Saúde, Educação, Emprego, e lá vai o povo, acredita, vota e passa mais 04 anos esperando as prometidas melhorias, em meio a epidemias de Dengue, ou assistindo anos de trabalho soterrando sua casa e a própria família a cada chuva?
Educação: Quanto pior, melhor! Ao político não interessa que o povo estude e questione, enfim já faz e distribui “santinhos” com a urna eletrônica desenhada é só copiar e votar... Uma pessoa sem estudo, sem o conhecimento, não lê, não questiona e é exatamente isto que serve ao político sem escrúpulos.
Para entreter a população em meio às epidemias, e aos acidentes causados nem tanto pelas chuvas e sim por estes tipos de políticos que nós mesmos colocamos no poder, o brasileiro tem o carnaval, o big brother, copa do mundo...
Um dos programas, o tal de big brother consegue parar o trabalho, ou melhor, retardar o início das funções em diversos setores, pois a cada manhã o assunto é discutido à exaustão! Vulgaridade, promiscuidade, ‘baixarias’, bebedeiras e sabe lá mais o que prendem a atenção de grande parte dos telespectadores.
Desta maneira o tempo vai passando e o necessário, o essencial não é feito. É claro que algumas ações eleitoreiras são realizadas: Bolsa família, bolsa não sei o que...
Quando o mais importante era incentivar a criação de novos empregos, investir no modelo de escola onde crianças e jovens passassem o dia todo em atividade, onde recebessem bases profissionalizantes, escolas-modelo onde os pais poderiam deixar os filhos, pois hoje crianças e adolescentes ficam na escola metade do dia e a outra metade passa nas ruas.
Este modelo atual de educação estimula a desistência e é neste momento que os jovens enveredam por uma trilha perigosa e mortal: As drogas, os pequenos roubos e o tráfico para sustentar a dependência!
Assim, todos nós precisamos ter consciência, deixar de lado o ‘papagaio’ e a Maria-vai-com-os-outras’, analisar o que queremos realmente para nossos filhos, para o nosso futuro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário