quarta-feira, 25 de julho de 2012

Martha Azevedo Pannunzio, uma mulher que disse à presidente Dilma algo que ela PRECISAVA OUVIR...

Na verdade ela escreveu o que ela precisava ler...Espero que ela tenha entendido e ponha em prática! O interessante é eu ter feito a postagem anterior questionando "mudanças" que houveram e foram péssimas e depois recebi o post de Martha!



Trecho de uma carta da sra. Martha Azevedo Pannunzio à Presidente Dilma depois de seu discurso de dia das Mães. Esta brasileira, de Uberlândia, pensa como nós.

"Seu presente para as mães miseráveis seria muito mais aplaudido se anunciasse apenas duas decisões: um programa nacional de planejamento familiar a partir do seu exemplo, como mãe de uma única filha, e uma escola de um turno só, de doze horas. Não sabe como fazer isto? Eu ajudo. Releia Josué de Castro, A GEOGRAFIA DA FOME. Releia Anísio Teixeira. Releia tudo de Darcy Ribeiro. Revisite os governos gaúcho e fluminense de seu meio-conterrâneo e companheiro de PDT, Leonel Brizola. Convide o senador Cristovam Buarque para um café-amigo, mesmo que a Casa Civil torça o nariz. Ele tem o mapa da mina.
A senhora se lembra dos CIEPs? É disto que o Brasil precisa. De escola em tempo integral, igual para as crianças e adolescentes de todas as camadas, miseráveis ou milionárias. Escola com quatro refeições diárias, escova de dente e banho. E aulas objetivas, evidentemente. Com biblioteca, auditório e natação. Com um jardim bem cuidado, sombreado, prazeroso. Com uma baita horta, para aprendizado dos alunos e abastecimento da cantina. Escola adequada para os de zero a seis, para estudantes de ensino fundamental e para os de ensino médio, em instalações individuais para um máximo de quinhentos alunos por prédio. Escola no bairro, virando a esquina de casa. De zero a dezessete anos. Dê um pulinho na Finlândia, dona Dilma. No aerolula dá pra chegar num piscar de olhos. Vá até lá ver como se gerencia a educação pública com responsabilidade e resultado. Enquanto os finlandeses amam a escola, os brasileiros a depredam. Lá eles permanecem. Aqui a evasão é exorbitante. Educação custa caro? Depende do ponto de vista de quem analisa. Só que educação não é despesa. É investimento. E tem que ser feita por qualquer gestor minimamente sério e minimamente inteligente. Povo educado ganha mais, consome mais, come mais corretamente, adoece menos e recolhe mais imposto para as burras dos governos. Vale à pena investir mais em educação do que em caridade, pelo menos assim penso eu, materialista convicta."
******

E acreditem, há um projeto de Lei exatamente com este tipo de conteúdo: PLS2.2012, pouco difundido porque querem que a população continue vivendo de pão e circo!

Assinem esta petição:http://www.avaaz.org/po/petition/PELA_INCLUSAO_IMEDIATA_EXTRAPAUTA_DO_PLS_22012_Formacao_Etica_Social_e_Politica_do_Cidadao_2/?fiJkZab&pv=4

E apoiem este pensamento!!!

assinem as outras petições
http://www.facebook.com/queroofimdacorrupcao/app_190322544333196



Este é o post na íntegra. Leia, comente e REAJA! QUESTIONE! COBRE AÇÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário