Quero denunciar os problemas que tive
quando solicitei os serviços de emergência da CEMAT-REDE.
No sábado, percebemos fumaça saindo da caixa de fiação
subterrânea da energia.
Desligamos o padrão e, conforme orientações da própria
CEMAT, chamamos o plantão 0800 6464 196, devido ao risco de choque ou incêndio.
Isso ocorreu logo após as 14h00min e fomos informados que num
intervalo de tempo de até 04h00min viria alguém verificar qual o problema...
Passaram-se às quatro horas ‘padrão de atendimento’, ligamos
novamente, funcionários educadíssimos
tornaram a afirmar que logo viria uma equipe para resolver o problema. A noite
caiu. Oito horas, nove, dez e nós, no escuro e na rua, devido ao calor.
A cada ligação a afirmação: “A equipe está indo para sua
casa”... A última ligação fiz para a ouvidoria, com uma funcionária solicitando
NOVAMENTE todas as informações e GERANDO NOVO PROTOCOLO! Quando ponderei
que estava na rua, sem caneta, ela parou de falar um longo tempo e quando
retornou estava mais impaciente ainda!
E chegaram, praticamente 12 horas depois! Faltavam 15 minutos
para as duas da manhã!
Teríamos sido poupados de medo, stress pela espera e buscado outra
solução. Quando questionei o ‘porque’ de tal demora o funcionário, irritado,
respondeu com maus modos “que tinha havido muito serviço na cidade”.
Comentei então que “deviam ter caído todos os postes da
cidade”... Ora, o que estava havendo na minha casa poderia causar um gravíssimo
acidente, pois estava ocorrendo vazamento de energia, risco de choque e morte,
por que o solo estava eletrificado e, com a chuva, o portão de ferro e tudo
mais ficariam dando choque!
O grosseiro funcionário me chamou de ‘arrogante e estressada’ e que não
vale a pena discutir com “gente desta laia, que não vale o que come!
Ocorre que eu tenho 63 anos, tive pai e mãe, recebi educação,
já este ‘senhor’, não sei quem é, nem de onde veio, chega, ‘a serviço’ para
faltar com o respeito comigo? E agora, pergunto eu, qual é a ‘laia’ deste
sujeito grosseiro, estúpido e mal-educado, que trabalha com má vontade, que não
tem um mínimo de educação no trato com as pessoas?
Que não teve sensibilidade (mínimo) para ver o medo e a
dificuldade que passamos diante deste problema?
Estávamos em casa apenas eu, minha nora e as crianças!
Pergunto também: Por que a ligação é atendida no Mato Grosso
do Sul? O Mato Grosso não possui competência para resolver aqui mesmo os
problemas locais?
Por fim, seria muito importante que a empresa CEMAT capacitasse adequadamente seus
funcionários e verificasse a qualidade do atendimento à população.
Beatriz Antonieta Lopes
beatrizantonietalopes@yahoo.com.br
Rondonópolis, 11/12/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário