CATA TRECO
Medidas simples eliminam focos do mosquito da dengue
A Prefeitura de Uberlândia desenvolve um trabalho permanente e preventivo para controlar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, mas é preciso também contar com a participação da população. Somente no período de estiagem, os cerca de 400 agentes de saúde do Programa de Controle e Combate à Dengue realizaram mais de um milhão de ações de vigilância na cidade.
As principais são as visitas comerciais, domiciliares, ferros-velhos, vedação de caixas d’água, recolhimento de pneus, inserção de peixes que se alimentam das larvas do inseto em tanques de decantação e projetos de educação em saúde em escolas e empresas.
Com o período de chuvas se aproximando, a administração municipal está reforçando o pedido de apoio da população para que ela continue parceira no combate à dengue. Medidas simples, como limpar os pratinhos de plantas, lavar os bebedouros de animais e retirar dos quintais e terrenos vagos objetos que acumulam água contribuem para a eliminação de focos do mosquito.
Organizado por William H. Stutz .·.
Veterinário Sanitarista
Laboratório de Animais Peçonhentos - SMS
Veterinário Sanitarista
Laboratório de Animais Peçonhentos - SMS
Por que sabemos que muitas famílias não tem como descartar objetos e para o município fica simples fazer o trabalho correto...Basta querer! Bia Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário