quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Carta de Gilberto Geraldo Garbi para Lula:

Recebi e, pela importância estou publicando! Amigos, prestem atenção!




Gilberto Geraldo Garbi foi um dos alunos classificados a seu tempo como UM DOS MELHORES ALUNOS DE MATEMÁTICA que já haviam adentrado o ITA.

Depois de graduado, desenvolveu carreira na TELEPAR, onde chegou a Diretor Técnico e Diretor Presidente, sendo depois Presidente da TELEBRÁS.



A CAMINHO DOS 99,9999995%

( Gilberto Geraldo Garbi )



Há poucos dias, a imprensa anunciou amplamente que, segundo as últimas pesquisas de opinião, Lula bateu de novo seus recordes anteriores de popularidade e chegou a 84% de avaliação positiva. É, realmente, algo "nunca antes visto nesse país" e eu fiquei me perguntando o que poderemos esperar das próximas consultas populares.



Lembro-me de que quando Lula chegou aos 70% achei que ele jamais bateria Hitler, a quem, em seu auge, a cultíssima Alemanha chegara a conceder 82% de aprovação.

Mas eu estava enganado: nosso operário-presidente já deixou para trás o psicopata de bigodinho e hoje só deve estar perdendo para Fidel Castro e para aquele tiranete caricato da Coréia do Norte, cujo nome jamais me interessei em guardar. Mas Lula tem uma vantagem sobre os dois ditadores: aqui as pesquisas refletem verdadeiramente o que o povo pensa, enquanto em Cuba e na Coréia do Norte as pesquisas de opinião lembram o que se dizia dos plebiscitos portugueses durante a ditadura lusitana: SIM, Salazar fica; NÃO, Salazar não sai; brancos e nulos sendo contados a favor do governo.



Portanto, a popularidade de Lula ainda "tem espaço" para crescer, para empregar essa expressão surrada e pedante, mas adorada pelos economistas. E faltam apenas cerca de 16% para que Lula possa, com suas habituais presunção e imodéstia, anunciar ao mundo que obteve a unanimidade dos brasileiros em torno de seu nome, superando até Jesus Cristo ou outras celebridades menores que jamais conseguiram livrar-se de alguma oposição...



Sim, faltam apenas 16% mas eu tenho uma péssima notícia a dar a seu hipertrofiado ego: pode tirar o cavalinho da chuva, cumpanhero, porque de 99,9999995% você não passa.



Como você não é muito chegado em Aritmética, explico melhor: o Brasil tem 200.000.000 de habitantes, um dos quais sou eu. Represento, portanto, 1 em 200.000.000, ou seja, 0,0000005% enquanto os demais brasileiros totalizam os restantes 99,9999995%. Esses, talvez, você possa conquistar, em todo ou em parte. Mas meus humildes 0,0000005% você jamais terá porque não há força neste ou em outros mundos, nem todo o dinheiro com que você tem comprado votos e apoios nos aterros sanitários da política brasileira, não há, repito, força capaz de mudar minha convicção de que você foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus 65 anos de vida.



E minha convicção fundamenta-se em um fato simples: desde minha adolescência, quando comecei a me dar conta das desgraças brasileiras e a identificar suas causas, convenci-me de que na raiz de tudo está a mentalidade dominante no Brasil, essa mentalidade...

dos que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo;

dos que detestam o trabalho e o estudo;

dos que buscam o acesso ao patrimônio público para proveito pessoal;

dos que almejam os cabides de emprego e os cargos fantasmas;

dos que criam infindáveis dinastias nepotistas nos órgãos públicos;

dos que desprezam a justiça desde que a injustiça lhes seja vantajosa;

dos que só reclamam dos privilégios por não estar incluídos entre os privilegiados;

dos que enriquecem através dos negócios sujos com o Estado;

dos que vendem seus votos por uma camiseta, um sanduíche ou, como agora, uma bolsa família;

dos que são incapazes de discernir, comover-se e indignar-se diante de infâmias.





Pense a maioria o que quiser, diga a maioria o que disser, não mudarei minha convicção de que este País só deixará de ser o que é - uma terra onde as riquezas produzidas pelo suor da parte honesta e trabalhadora é saqueada pelos parasitas do Estado e pelos ladrões privados eternamente impunes - quando a mentalidade da população e de seus representantes for profundamente mudada.

Mudada pela educação, pela perseverança, pela punição aos maus, pela recompensa aos bons, pelo exemplo dos governantes.

E você Lula, teve uma oportunidade única de dar início à mudança dessa mentalidade.

Você teve a oportunidade de tornar-se nossa tão esperada âncora moral, esta sim, nunca antes vista nesse País.

Mas não, você preferiu o caminho mais fácil e batido das práticas populistas e coronelistas de sempre, da compra de tudo e de todos.

Infelizmente para o Brasil você estava certo: para que se esforçar, escorado apenas em princípios de decência, se muito mais rápido e eficiente é comprar o que for necessário, nessa terra onde quase tudo está à venda?



Eu não o considero inteligente, no nobre sentido da palavra, porque uma pessoa verdadeiramente inteligente, depois de chegar aonde você chegou, partindo de onde você partiu, não chafurdaria nesse lamaçal em que você e sua malta alegremente surfam. Mas reconheço em você uma esperteza excepcional: nunca antes nesse País um presidente explorou tão bem, em proveito próprio e de seu bando, as piores qualidades da massa brasileira e de seus representantes.

Esse é seu legado maior: o de haver escancarado a lúgubre realidade de que o Brasil continua o mesmo que Darwin encontrou quando passou por essas plagas em 1832 e anotou em seu diário: "Aqui todos são subornáveis".

Você destruiu as ilusões de quem achava que havíamos evoluído em nossa mentalidade e matou as esperanças dos que ainda acreditavam poder ver um Brasil decente antes de morrer.



Você não inventou a corrupção brasileira, mas fez dela um maquiavélico instrumento de poder.



Você é o sonho de consumo da banda podre desse País, o exemplo que os funcionários corruptos do Brasil sempre esperaram para poder dar, sem temores, plena vazão a seus instintos.



Você faz da mentira e da demagogia seu principal veículo de comunicação com a massa.

A propósito, o que é que você sente, todos os dias, ao olhar-se no espelho e lembrar-se do que diz nos palanques?

Você sente orgulho em subestimar a inteligência da maioria e ver que vale a pena?



Você mentiu quando disse haver recebido como herança maldita a política econômica de seu antecessor.

Você mentiu ao dizer que não sabia do Mensalão

Mentiu quando disse que seu filho enriqueceu através do trabalho

Mentiu sobre os milhões que a ONG 13, de sua filha, recebeu sem prestar contas

Mentiu ao afastar Dirceu, Palocci, Gushiken e outros cumpanheros pegos em flagrante

Mente quando, para cada platéia, fala coisas diferentes, escolhidas sob medida para agradá-las

Mentiu, mente e mentirá em qualquer situação que lhe convenha.



Você não moveu uma palha, em seis anos de presidência, para modificar as leis odiosas que protegem criminosos de todos os tipos neste País sedento de Justiça e encharcado pelas lágrimas dos familiares de tantas vítimas.

Jamais sua base no Congresso preocupou-se em fechar ao menos as mais gritantes brechas legais pelas quais os criminosos endinheirados conseguem sempre permanecer impunes, rindo-se de todos nós.

Ao contrário, o Supremo, onde você tem grande influência, por haver indicado um bom número de Ministros, acaba de julgar que mesmo os condenados em segunda instância podem permanecer em liberdade, até que todas as apelações, recursos e embargos sejam julgados, o que, no Brasil, leva décadas.

Isso significa, em poucas palavras, que os criminosos com dinheiro suficiente para pagar os famosos e caros criminalistas brasileiros podem dormir sossegados, porque jamais irão para a cadeia.

Estivesse o Supremo julgando algo que interessasse a seu grupo ou a suas inclinações ideológicas, certamente você teria se empenhado de corpo e alma.

Aliás, Lula, você nunca teve ideais, apenas ambições.

Você jamais foi inspirado por qualquer anseio de Justiça. Todas as suas ações, ao longo da vida, foram motivadas por rancores, invejas, sede pessoal de poder e irrefreável necessidade de ser adorado e ter seu ego adulado.



Você tem dividido a nação, jogando regiões contra regiões, classes contra classes e raças contra raças, para tirar proveito das desavenças que fomenta.

Aliás, se você estivesse realmente interessado, em dar aos pobres, negros e outros excluídos as mesmas oportunidades que têm os filhos dos ricos, teria se empenhado a fundo na melhoria da saúde e do ensino públicos.

Mas você, no íntimo, despreza o ensino, a educação e a cultura, porque conseguiu tudo o que queria, mesmo sendo inculto e vulgar. Além disso, melhorar a educação toma um tempo enorme e dá muito trabalho, não é mesmo?



A Imprensa faz-lhe pouca oposição porque você a calou, manipulando as verbas publicitárias, pressionando-a economicamente e perseguindo jornalistas.



Você pode desdenhar tudo aquilo que aqui foi dito, como desdenha a todos que não o bajulem.

Afinal, se você não é o maior estadista do planeta, se seu governo não é maravilhoso, como explicar tamanha popularidade?

É fácil: políticos, sindicatos, imprensa, ONGs, movimentos sociais, funcionários públicos, miseráveis, você comprou com dinheiro, bolsas, cotas, cargos e medidas demagógicas.

Muita gente que trabalha, mas desconhece o que se passa nas entranhas de seu governo, satisfez-se com o pouco mais de dinheiro que passou a ganhar, em conseqüência do modesto crescimento econômico que foi plantado anteriormente.



É esse, em síntese, o triste retrato do Brasil de hoje... E, como se diz na França, "l´argent n´est tout que dans les siècles où les hommes ne sont rien".



Gilberto Geraldo Garbi

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Uma mãe A, mandou para a filha um e-mail sobre o passado negro da Dilma.

Esta filha repassou o email para seus amigos, que por sua vez o repassaram para outros amigos.

Então, uma mãe (B) petista, tomou conhecimento dele e se achou no direito de dar uma lição de moral na outra.

Veja a resposta da mãe A à petista B.



Da Lígia (a petista) para a mãe: "Mamãe que feio!!!!...ensinando a sua filhinha a acreditar nos absurdos que escrevem na internet? Acho melhor incentivá-la a estudar a história do Brasil e deixar que ela mesma tire as suas próprias conclusões, afinal quem estudar a história do Brasil,entenderá que nunca o nosso país esteve tão bem como hoje, tão forte na economia mundial, tão evidente, tão em crescimento e desenvolvimento quanto esteve nesses 8 anos de governo Lula!!!! E agora o que acontece? Acontece que a oposição está desesperada, porque está vendo o quanto o POVO está satisfeito (governo Lula tem 88% de aprovação da população, aprovação que nenhum governo nunca tinha tido antes na história e aí vem me dizer que é porque o povo é ignorante? Não não meus queridos, o povo está satisfeito porque nunca teve tanta oportunidade, nunca teve tanta comida na mesa , nunca teve tanto emprego, isso sim) o quanto o Brasil cresceu e aí a única alternativa que

resta é APELAR.. Apelar para a ignorância, para a mentira e para a ingenuidade de pessoas inocentes e que acreditam em todos os absurdos que circulam por aí...então fica a minha dica: pesquisem!!!! Vejam o que realmente é verdade!!! Ligia Rodrigues"





Ao que a mãe A ( nome omitido, a pedido) respondeu:



" Cara Ligia: Da educação da minha filha cuido eu e decididamente não preciso da sua ajuda, embora agradeça seu interesse. Caso imagina que eu seja alguma semi - alfabetizada, desconhecedora da história e que me socorra apenas da Internet, para compor a minha (in) formação, como lamentável e invariavelmente procede a maciça maioria dos jovens da sua geração, saiba que sou do tempo em que se liam livros e se redigia em bom português. Tenho 58 anos, sou mestre e doutora em Direito Ambiental pela PUC - São Paulo, professora universitária e brasileira que lê. Porque leio, tenho a nítida compreensão do embuste que representam os tais 80% de popularidade disto que você chama de presidente e que eu prefiro chamar de populista barato, parte de uma corja que tomou de assalto este país, no maior estelionato eleitoral já visto na história brasileira. Estelionato, porque esta malta petista se elegeu sob as vestes imaculadas da correção, da ética e da transparência na política. Vendeu produto podre, cara Lígia. e você, consumidora desavisada, está comprando. Todos que fomos formados na hostes da esquerda brasileira, das décadas de 60 e 70, os que lutaram contra a ditadura (você seguramente não viveu o período sinistro da ditadura), dando a cara para a polícia militar bater, não raro, comprometendo vidas profissionais em razão de envolvimentos políticos, em nome da restauração da democracia neste país, sentem-se ludibriados, enganados e feitos de palhaços pelo PT de hoje. Eu, que já fui eleitora de José Dirceu, sou obrigada a assistir cenas explícitas de sua "competente" coordenação na montagem do mensalão, um deslavado programa de compra de apoio de parlamentares, cuja tarefa, em contrapartida ao dinheiro (seu e meu) que receberam mensalmente do PT, era invariavelmente votar a favor DE TUDO que se lhes fosse requisitado. Saiba que aí começam os 80% da "popularidade" do seu presidente. E Lula, que sempre dormiu dentro do pijama de José Dirceu , nunca soube de nada...

Eleitora de José Genoíno que também já fui, igualmente, sou também obrigada a assistir cenas explícitas de suas atividades como gerente do mensalão, como chefe dessa organização criminosa que se instalou no poder, sob a batuta beneplácita e complacente de Lula, PARA QUEM TUDO SE PASSA, COMO SE NADA SE PASSASSE (até porque ele já resolveu a situação econômica até da quinta geração de seus descendentes através da fortuna amealhada por seu filho, um ex-vigia de um zoológico no interior São Paulo e hoje trilhardário ( dificilmente em razão de seu trabalho e sua competência...). Dólares na cueca Waldomiros... a lista é infindável. Mas, o mais monumental e ousado estelionato perpetrado contra a população deste país pela malta petista, está no "golpe de mestre" engendrado para viabilizar a reeleição de Lula: tomar dinheiro público, do erário, portanto, seu e meu, e distribuí-lo aos borbotões para a sofrida população carente do Norte e Nordeste, literalmente

comprando o voto desses coitados (cada bolsa-alguma-coisa rende, por baixo, 6 votos, que é o tamanho de uma família média do Norte e Nordeste). Então, faça as contas e veja de onde vem a popularidade de seu presidente: maciçamente oriunda da adesão incondicional desses coitados, que não têm a menor idéia e nem sabem do que há embutido no dinheiro que recebem. Se eu fosse eles, tampouco quereria saber. Como não sou, sei:

o PT copiou o projeto original de redistribuição de renda, concebido e operacionalizado inicialmente em Brasília, mudou o nome do programa como se cria sua fosse e, em mais um de seus estelionatos, assumiu a paternidade do programa, sem nunca ter tido a decência de dar CRÉDITO AO GOVERNO ANTERIOR



QUE O CONCEBEU E O IMPLANTOU. Com a abissal diferença, porém. o projeto original era vinculado a contrapartidas, como pré-requisito para a concessão da bolsa (manter e acompanhar a evolução dentro da escola). Isto se chama investimento público e não aleluia com dinheiro público, distribuído obedecendo ao único e exclusivo critério de que cada bolsa-alguma-coisa, rende, como rendeu na reeleição de Lula, no mínimo, 6 votos. Então, Lígia, saiba que a popularidade desse presidente que lhe representa (a você, porque a mim não representa) tem o MESMÍSSIMO LASTRO, ORIGEM , NATUREZA, PERFIL E FORMATAÇÃO DO APOIO INCONDICIONAL que Lula recebeu dos parlamentares da Câmara Federal, durante o mensalão. E o dinheiro usado nessa mera transação comercial, aferível através de matemática simples,é seu, viu? Lula passou sua vida fazendo bravatas, como ele próprio admitiu. Como parlamentar, teve atuação pífia. Nunca se ouviu falar de um projeto de lei de sua autoria. Claro, pouco afeito à leitura, como ele próprio afirma,dele não se esperaria nada diferente. Como presidente, sem a menor afinidade com a rotina e a disciplina inerentes ao expediente, gastou seu tempo - à guisa de entabular "negócios"com outros países - literalmente rodando mundo, fazendo propaganda de si próprio, como o "coitado" (!) que deu duro e venceu. Saiba que Europeu e americano amam o"exotismo" dos países periféricos (candomblé, mulher pelada no carnaval, favela etc). Digo isto porque morei um ano nos E.U. em intercâmbio, quando jovem; estudei Direito Internacional Público na Universidade de Edimburgo na Escócia, durante minha época de graduação em Direito e lecionei, por 7 verões consecutivos, Direito Ambiental Brasileiro na graduação e no Mestrado da Universidade de Louvain, na Bélgica. Portanto, manjo bem o espírito com que

europeus e americanos vêem o Brasil e a figura "exótica" de seu presidente. Pergunte se eles elegem populistas e políticos que mal sabem ler e escrever... Seu presidente, semi-alfabetizado que é, - e isto é uma vergonha sim senhora! - para uma criatura que se dispôs a representar os brasileiros. Não obstante, ele carrega sua falta de estudo como um troféu. Nós merecíamos, no mínimo, que ele tivesse se dado ao trabalho de dominar as regras básicas da língua portuguesa, porque teve sim chance, teve sim, tempo, e teve sim, condições de estudar, se tivesse aptidão que não tem, para a disciplina inerente a qualquer atividade de aprendizado. Marina, por xemplo, alfabetizou-se aos 16 anos. Teve vida incomensuravelmente mais sofrida do que a de Lula e não envergonhou a ninguém como parlamentar e ministra que foi, e jamais vociferou discursos na base do "menas gente" e "entendo de que..." .Palanqueiro, demagogo, populista admirador das pataquadas de Chaves, de Ahmadinejad e caterva, seu presidente semi-alfabetizado confunde "prisioneiro político" com "prisioneiro comum", como o fez para a imprensa internacional, no episódio de Cuba (você se lembra, do prisioneiro político cubano que morreu em greve de fome exatamente no dia em que Lula chegou a Cuba, episódio sobre o qual seu presidente, no melhor estilo Odorico Paraguaçu, declarou: "se a moda pega, as cadeias brasileiras ficariam vazias!!!!?). Sem comentários. Enquanto o mundo se empenha para banir a ameaça nuclear, seu presidente cruza o planeta com sua troupe , às custas de dinheiro público, para passar a mão na cabeça de um ditador sanguinário (vide dados recentes acerca das eleições e repressão à oposição no Irã) e negociar, sem ter mandato da comunidade internacional para isto, exatamente no papel de "bobo da corte" (foi assim que a comunidade internacional interpretou sua atuação no episódio) em torno do enriquecimento do urânio no Irã. No dia seguinte ao tal "acordo" , que Lula festejou para a imprensa internacional como um feito monumental, o ditador do Irã confirma para essa mesma imprensa, que "vai continuar enriquecendo urânio sim!!! como se Lula sequer lá tivesse estado. Bem feito! É isto que acontece quando se tem para conselheiro em política internacional "especialista" do calibre de um Marco Aurélio "top top" Garcia (lembra-se da comemoração furtivamente filmada no interior do Palácio do

Planalto, assim que o jornal da Globo noticiou que o acidente da TAM se dera em razão de falha humana e não em razão das condições da pista de Congonhas?). Melhor teria sido até que as famílias das vítimas não tivessem testemunhado essa cena no Palácio, por parte de um assessor tão próximo do presidente).

Escárnio, em nome de ganho político a qualquer preço. Esta é a política do PT atual, eleito com as vestais imaculadas da correção e da ética que vendeu e você comprou. Não satisfeito, obtuso por desconhecimento da história, seu presidente se arvora de "vírus da paz", no conflito do Oriente Médio que é BÍBLICO (sabe o que significa isto?). O mundo e a ONU se empenham HÁ DÉCADAS tentando compor este conflito de interesses que já produziu um número incalculável de mortes. Lula achou que ele era o cara! É ter-se em alta

conta demais, para quem seguramente sequer se debruçou sobre um manual de história geral do segundo grau. Diz o ditado: dá-se mala para andante, já pensa que é viajante...

Alguém precisa dizer-lhe, "se manca Lula!!! Seu presidente têm muitas qualidades, Lígia, mas levar a sério a expressão do Obama "that's the guy" (que, SEM A MENOR DÚVIDA, foi proferida em razão das graças e piadas que são a forma através da qual Lula se afirma nesses reuniões políticas, nas quais depende inteiramente de alguém para traduzir o que se passa...), é muita pretensão. Não acho que presidente brasileiro tenha por obrigação falar inglês, não. Mas, convenhamos, é uma vergonha um sujeito que sempre quiz ser presidente, não ter se dado ao trabalho de estudar uma língua estrangeira, em deferência aos brasileiros, para bem representar seu país. Mas não, dá-lhe pinga, piada e futebol. É assim a metáfora que fazem, de nós brasileiros, no exterior. A mim, me ofende como cidadã e me envergonha como brasileira. Ah... mas ele é super popular no exterior! É a admiração de que não precisamos. Americanos e europeus gostariam, tenha certeza, ainda muito mais, se nosso presidente fosse o Raoni ( com todo o respeito e reverência que devemos aos sobreviventes das nossas comunidades indígenas, estes sim, vítimas de uma política indigenista de extermínio perpetrada por nós brancos, ao longo de todos os governos anteriores, inclusive por este, do PT ).Eleito pela primeira vez porque significava a mudança e a ética, fez um primeiro mandato durante o qual NÃO TEVE CULHÕES para implementar nada do que apregoou durante a campanha.

Literalmente DEU CONTINUIDADE às iniciativas do governo Fernando Henrique, pelando-se de medo da inflação voltar e não ter a envergadura que teve Fernando Henrique, como estadista que foi, de aniquilar uma inflação que já estava no DNA dos brasileiros, de tão endêmica e embutida na psiquê do brasileiro.

Descobriu,depois da posse, que os rumos do governo não poderiam nem deveriam ser diferentes daqueles adotados no governo anterior. Mas achou forma de "faturar" em cima do mérito alheio.

Até os índices positivos de safras de grãos recordes, obviamente fruto de políticas agrícolas do período anterior, foram colhidos e computados pela máquina publicitária do governo petista como se fossem fruto do governo que mal iniciara...Saiba que o quê a máquina de propaganda deste governo apelidou de "herança maldita", foram os acertos dos governos anteriores que caíram no colo de Lula, ou alguém tem a ilusão de que a implantação de políticas, de infra-estrutura etc... rendem respostas no dia seguinte em que são implantadas? A crise internacional, que se festeja não ter chegado no Brasil, realmente não faz grandes marolas em um país que tem uma monumental parte da sua economia no plano informal, longe dos números oficiais. Este país anda, Lígia, com Lula, sem Lula ou com cover de Lula. Não é ele o artífice de nenhuma proeza política. É, sim, o artífice de uma monumental máquina de propaganda governamental, isto sim, "sem precedentes na história deste país". Aliás, nem acredito que o mérito seja dele, porque ele é apenas a marionete à frente da cortina nesse teatro, por ser palanqueiro e empolgar a massa como Goebels fez na Alemanha nazista, e menos votados como Jânio Quadros e Collor fizeram no Brasil.

Deu no que deu. Se você conhece história, na era da televisão, usando dinheiro público na manutenção do circo, vende o produto Lula deslavadamente na embalagem que quer (vide esse programa virtual, que é mera versão e não fato, chamado PAC) para uma população infelizmente consumidora de novelas na telinha. A maciça maioria da nossa população não lê jornais. Ou você acha que é mera coincidência que ele não se elegeu nos estados do Sul e Sudeste, onde os índices de analfabetismo são muito menos drásticos? Lula é produto da desinformação e do analfabetismo de um lado e, de outro, do oportunismo de segmentos que viram no governo Lula a chance de se candidatar a uma das tetas dentre as inumeráveis (vide o número de ministérios que criou, para manter com o seu, o meu dinheiro) para, na base do clientelismo, perpetuar-se nas benesses do poder e usufruir das mamatas que sobejamente conhecemos. A próxima mamata para os petistas é a nova estatal criada para cuidar do pré-sal. Aguarde para ver o número de cabides de emprego para acomodar petistas que serão criados. Ah... sempre foi assim? Ah... bom, pensei que o PT durante 20 anos pregando o contrário, fosse o partido da ética e de políticos honestos, porque foi isto que venderam a mim e à população brasileira... Era bravata? Ah... bom. Então tá.

Em tempo: assine um jornal. Se há alguém mal informado aqui, talvez não seja exatamente a minha pessoa.
(o nome foi omitido, a pedido da autora)












sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PERGUNTAS MAIS FREQÜENTES SOBRE O VOTO NULO

1. VOTAR NULO CAUSA ANULAÇÃO DE ELEIÇÃO?

Não. O Tribunal Superior Eleitoral decidiu que os votos nulos por manifestação apolítica dos eleitores (protesto) não acarretam a anulação de eleição. (Interessante esta decisão... muito interessante!)

2. QUAIS AS PRINCIPAIS HIPÓTESES DE ANULAÇÃO DE VOTOS?

São susceptíveis de anulação os votos obtidos por candidato que vier a ser condenado por compra de voto, por abuso do poder econômico ou por interferência do poder político ou de autoridade. E o Código Eleitoral, o artigo 222 prevê também que é anulável a votação quando houver fraude ou coação.

3. NA OCORRÊNCIA DE IRREGULARIDADES, QUANDO SERÁ MARCADA NOVA ELEIÇÃO?

Quando a nulidade decorrente de ilícitos eleitorais atingir mais da metade dos votos do Município, a votação será julgada prejudicada e o Tribunal Regional Eleitoral marcará a data para a nova eleição dentro do prazo de vinte a quarenta dias.

4. QUAL A CONSEQUÊNCIA SE VOCÊ VOTAR NULO?

O voto nulo não é computado no total de votos válidos. Assim, se você votar nulo poderá estar favorecendo a vitória de um candidato ruim, pelo abandono de sua oportunidade de escolher conscientemente o seu representante. (Isto quer dizer “vote no menos pior”!) A não participação no processo eleitoral poderá acarretar uma realidade política prejudicial a todos.

5. QUAL A DIFERENÇA ENTRE VOTAR NULO E VOTAR EM BRANCO?

O voto em branco ocorre quando o eleitor escolhe a opção “Branco” e confirma na urna eletrônica. Já o voto nulo é aquele que não corresponde a qualquer numeração de partido político ou candidato regularmente inscrito. Tanto o voto nulo como o em branco não são considerados na soma dos votos válidos.

Mas saiba que é importante que você participe e vote, para melhorar a sua cidade.

Lula reafirma que confia 'cegamente' em Dilma

Mais de dez horas depois de afastar Erenice Guerra da Casa Civil para evitar problemas na campanha petista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que confia 'cegamente' na candidata Dilma Rousseff, antecessora da ministra demitida na pasta.


Em discurso num comício no bairro Pedreira, periferia de Belém, ele se queixou que os oposicionistas DEM e PSDB estão tirando proveito eleitoral das denúncias de lobby e tráfico de influência de forma suja. 'Quero dizer para essa elite política rabugenta que não vamos fazer o jogo baixo, rasteiro, com acusações e preconceitos', afirmou. 'Queremos comparar cada coisa que fizemos com o que eles fizeram.'


Lula avaliou que Dilma está tendo boa performance no confronto com a oposição. 'Eles diziam que Dilma não tinha experiência, competência e traquejo', se queixou. 'Viram em dois debates que ela tem traquejo e os transformou em pessoas menores', completou. 'Eu não entregaria o destino do povo brasileiro nas mãos de uma pessoa que eu não tivesse 100% de confiança.' ESTADÃO 17/09/2010


Isto quer dizer, em outras palavras: "nela eu confio, vai agir exatamente como eu agi nestes anos todos"
Ora, ora... Chamar o povo de "elite política rabugenta"... Eu sou povo, não sou elite (e se fosse, e dai?) não sou política, sou politizada! Rabugenta, eu????? engana-se, presidente! Minha tolerância caiu a zero! Suas falcatruas, desmandos, autoritarísmo, desvios, corrupção e tudo o mais fez com que eu mais muitos brasileiros inteligentes e concientes decidissem DIZER NÃO!
Dar um 'basta' a tudo o vimos acontecer em nosso amado País durante estes últimos 08 anos...
Cada falcatrua descoberta o senhor presidente 'não sabia de nada'...Como, não sabia de nada?



Alguém acaba de declarar: 'um bandido tem que confiar no outro'...

tá, muitos votos o senhor já comprou e pagou com a 'borça famia', estes estão garantidos pelo 'criador para a criatura'...
...mas nós, pessoas QUE PAGAMOS pela tal 'borça famia' não votaremos na criatura!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ministério Público investiga falta de carros

Ministério Público investiga falta de carros


usados no combate à dengue em São Paulo

Secretario municipal de Saúde diz que não há prejuízo no combate à doença

O Secretário declara isto! Acompanhe através da mídia os números da DENGUE, e o tal secretário diz que não há prejuizo no combate à doença!
Este secretário é da mesma turma das 'capivaras'!
leia este artigo:   http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2008/03/31/a_dengue_as_capivaras_postas_no_alto_de_arvores-426614273.asp

" A indução não te deixa ver que o patrão é você ! "

(Este é o poder do Voto Nulo, "da ordem do povo", que tantos temem e que não medem esforços para que não se divulgue e para que não se instrua o cidadão. Esta desinformação é benéfica para alguns poucos e prejudicial para a imensa maioria.)


LINK http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=8150879003628293923



*** CABOS ELEITORAIS, CAIAM FORA, VOCÊS SÃO MAL VINDOS, POIS PROMOVEM ESSA ERVA DANINHA, O “MAU POLÍTICO”. VOCÊS É QUE ALIMENTAM A CORRUPÇÃO !!! ***



"O VOTO NULO não se confunde com o Anarquismo. Nós, do MOVIMENTO VOTO NULO, fazemos questão de ir votar, de pressionar, de ir cumprir com a nossa obrigação para com a Pátria, já o anarquista não vota". Não pretendemos o fim da política e sim, políticos conscientes do seu papel de representantes do povo e que lutem incansavelmente pelo bem comum. Não é o Voto Nulo que é capaz de anular a eleição, é a sua vontade enquanto cidadão, você é o legítimo dono do País ! Em um regime democrático deve prevalecer a opinião da maioria, sempre !



"Agora em 2010, a tentativa de indução já começou. Estas ditas pesquisas estão polarizadas em cima de dois candidatos, e mais uma vez a indução se faz presente. Também, a "opinião" de 3000 pessoas, se entrevistadas, não pode prevalecer sobre a vontade de 140 milhões de eleitores. O cidadão tem o direito de livre escolha, não pode ser induzido, conduzido como "gado marcado", exatamente como quando ironizamos com o nosso personagem "Robocop Eleitor - programado para eleger":



--> Robocop Eleitor 1



Acredito que através da indução, as pessoas passam a ter uma visão errônea sobre o Voto Nulo e do que representa anular o voto e em consequência deste ato, não eleger ninguém. O Voto Nulo é uma forma legítima de se votar, é um direito garantido constitucionalmente e uma forma de pressão pacífica do cidadão. Diferentemente do que afirmam os contrários e os oportunistas presentes no País, jamais pode ser visto como "abster-se da responsabilidade", pois anular o voto é ir votar sim, mas é votar protestando pacificamente, que aliás, é característica histórica do povo brasileiro.



Por outro lado, nós do Movimento Voto Nulo, acreditamos que os políticos e seus militantes não se incomodam com manifestações e passeatas porque são atos momentâneos e esquecidos no amanhã, e também porque são sabedores de que sempre estão muito bem protegidos pelos militares que não se importam se estão agredindo os detentores da verdade ou não, se estão batendo naqueles que justificam o seu emprego e que pagam os seus salários, eles unicamente cumprem com sua obrigação, independentemente do que diz a sua consciência. "Como ex-militante partidário, sei inclusive que isso é até motivo para posteriores risos e chacotas. Riem da cara do povo".



Acreditamos portanto, que a pressão só pode existir de forma concreta através da perda do voto e a consequente perda de uma eleição. Somatizamos a isto, a perda do prestígio, de poder e consequentes perdas financeiras que jamais serão esquecidas. Os partidos políticos se verão obrigados a mudar de atitude porque é a vontade do cidadão !



Quando vemos constarem das fileiras partidárias, réus confessos e bandidos de fato, todos nós, cidadãos, legítimos donos da Pátria, temos sim o direito e o dever de protestar e de pressionar. Quando presenciamos casos de corrupção estourarem constantemente, escândalos e processos que são propositadamente abafados e arquivados por conchavos políticos que visam o oportunismo, a perpetuação no poder, o enriquecimento ilícito através de desvios no erário público, crimes que só prejudicam o cidadão não lhe proporcionando o retorno através de serviços públicos básicos e essenciais, aí chegou a hora de dizermos “basta", "não aceitamos mais”, “não elegemos mais”, “votamos sim, o voto é a maior de todas as nossas conquistas, mas VOTAMOS NULO !", "não damos asas à corrupção", "não entregamos nosso poder de cidadãos", "é nosso dever maior para com a Pátria protegê-la e não deixá-la à merce de bandidos".



Quando os partidos políticos sentirem esta pressão legítima, obrigatoriamente terão de mudar sua representatividade partidária e suas formas de atuação, passando então a praticar a verdadeira política que visa unicamente o bem estar de todos, indiferentemente de quaisquer situações. Os políticos apenas representam o povo, devem ter consciência disto e se portar como tal.



Hoje, não é novidade para ninguém que, devid a ingerência política, o povo chora com inúmeras e constantes catástrofes ambientais. Muitos perderam entes queridos e bens materiais, infelizmente. E constatamos a velha história de sempre, já bastante cansativa, ou seja, que as verbas existem, mas que vem sempre no último momento, paliativamente. E não entendemos porque não foram aplicadas anteriormente, em prevenção. Fica-nos a impressão de que vivemos em uma época que pela constância, mortes são apenas mortes e que não são seres humanos, nossos irmãos, que estão morrendo. "Tudo é muito natural". Por outro lado, aplica-se no supérfluo, em um status quo internacional. Lembramos de que no passado alguns bradaram tão altamente, nos falando de uma última esperança, que vinha com uma palavra de ordem do povo, "mudança", mas que a exemplo de seus antecessores, tornou-se desesperança, pois a profunda mundança não ocorreu. Ou será que estamos enganados e a miséria e o caos social não existem mais ?



A questão que nos fica então é a seguinte: vamos novamente nos deixar levar por esse utopismo ?



Finalmente, para nós do Movimento Voto Nulo, eleger o menos ruim não satisfaz, pois ele é ruim. Eleger um menos corrupto não é a solução, pois ele é corrupto, ele é um ladrão, e na soma final só nos trará o prejuízo. E eleger não é mais uma questão de orgulho.



Se a sua consciência considerar estas palavras como válidas e verdadeiras, some-se a nós, seremos mais de 40 milhões em 2010, votos estes que não irão eleger ninguém. Temos a mais absoluta das certezas de que se a maioria não elegesse ninguém, uma vez que fosse, os partidos políticos mudariam sua atitude e as mudanças necessárias ocorreriam.



"Instrua a outros para que NÃO DEIXEM DE VOTAR e para que NÃO VOTEM EM BRANCO, pois assim acabam elegendo alguém".



" VÁ VOTAR COM ORGULHO ! Utilize-se deste seu direito, mas não venda o seu bem maior, a sua consciência, pois o homem que assim procede, verdadeiramente não tem nada e não é ninguém ".Pesquisas eleitoreiras são mais um engôdo democrático, só refletem a verdade dos que as financiam. Isto é lavagem cerebral, não se deixe induzir. Eu particularmente não participei e não conheço ninguém que tenha participado de qualquer uma destas últimas pesquisas. Também, o pesquisador ao confrontar com um cidadão que opta por votar nulo, já orientado previamente, pode facilmente marcar para aquele que financiou a pesquisa. " Isso já aconteceu comigo em eleições passadas ! "



Envie-nos sua opinião, ela é muito importante:





ACESSE:    movimentovotonulo@yahoo.com.br

Participe também da nossa Comunidade no Orkut





--> "Comunidade Voto Ético é Voto Nulo"

Suas lágrimas poderão ser amargas, se você votar errado! O certo é ANULAR SEU VOTO!
Diga NÃO a toda esta podridão, corrupção, desrespeito ao cidadão!
O voto em branco é total falta de opinião, é dizer "qualquer coisa serve"...
ANULE SEU VOTO, É A SUA FORMA FORMA DE DIZER "BASTA" A TUDO QUE ESTAMOS ASSISTINDO ACONTECER!

Dilma usa ponto em palanque

A candidata a presidente pelo PT, Dilma Rousseff, foi fotografada em Campo Grande, segunda-feira, utilizando um adorno no ouvido, além dos brincos. Trata-se - segundo noticiou um blog local, assinado por Valfrido Silva - de um "ponto eletrônico", que permite a quem o utiliza ouvir instruções de outra pessoa, talvez um assessor ou assessora.




http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

Autor: Claudio


Marcadores: Dilma, fantoche

Lula Entra na Guerra Suja

Obs: Preste atenção na última frase (o destaque em vermelho é meu), em breve vamos lembrar com muita amargura desse aviso...  Autor: SID






Lula entra na guerra suja





O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, abrindo mão do decoro mínimo que se espera de um presidente da República — porque ele continua presidente mesmo quando faz campanha para a sua candidata —, foi a TV ontem acusar o tucano José Serra de “partir para a baixaria”. Curiosamente, alguns textos na imprensa dizem que ele partiu para o “contra-ataque”. Um mínimo de decência e de apreço pelo significado das palavras nos informa que o “ataque” foi a quebra dos sigilos e a tentativa de envolver Verônica Serra numa das tramóias a que o PT se habituou. O “contra-ataque”, se houve, foi o do tucano. Lula apenas junta um ato indecoroso a outro.





Se querem saber, acusar o adversário — adversário de Dilma, é bom deixar claro, já que Lula não disputa a eleição — de “partir para a baixaria” é muito menos grave do que qualificá-lo como o “candidato da turma do contra”, referindo-se, então, aos milhões de eleitores que votarão em Serra como cidadãos se segunda categoria, gente desprezível que não “tem amor pelo Brasil”. É uma violência com o próprio processo democrático.





Na democracia, a “turma do contra”, de que fala Lula, é tão legítima quanto a “turma a favor”. Afirmar que o adversário é aquele que “torce o nariz para tudo” desqualifica a oposição, sem a qual não existe regime democrático, uma vez que se pode dizer “sim” na Coréia do Norte, em Cuba ou no Irã. A fala de Lula explica muita coisa.





Quando classifico certas posturas políticas de “esquerdopatia” e seus praticantes de “esquerdopatas”, não o faço por acaso. O esquerdista — e pouco importa que forma esse esquerdismo assuma nas circunstâncias dadas — é o psicopata da política. Assim como aquele doente tem noção do certo e do errado, mas pratica o crime sem remorso ou dor na consciência porque, de fato, não reconhece a humanidade de suas vítimas, o esquerdopata faz o que considera “o necessário” para atingir seus objetivos porque não reconhece “o outro” como um seu igual, porém dotado de uma outra verdade. Um psicopata não se compadece da dor alheia porque o outro, para ele, é “coisa”; na política, o esquerdopata age da mesma maneira.





É preciso esvaziar o adversário de sentido para, então, eliminá-lo. Há oito anos Lula vem promovendo, por exemplo, o desmonte do governo FHC e da própria figura do ex-presidente. Usou a máquina pública para construir uma fabulosa teia de mentiras sobre si mesmo e sobre o antecessor. O Brasil, segundo a propaganda, começou com Lula. Ontem, calculem!, no 7 de Setembro, Dilma Rousseff chegou a afirmar que o país teve a sua segunda independência ao “romper com a tutela do FMI”. Em primeiro lugar, não rompeu com o Fundo, mas pagou o que devia. Em segundo, nunca houve tutela. Mas e daí? Isso é parte da farsa petista.





Transformado o outro em coisa, então ele pode ser eliminado. E aí vale tudo: mensalão, aloprados, dossiês, invasões de sigilo, qualquer coisa. Se Serra representa “a turma do contra” e as pessoas que “não amam o Brasil”, então é evidente que ele tem de ser banido da política, não importa por quais meios. E seus eleitores são, igualmente, expressão do mal. O que se viu ontem na TV foi um troço fabuloso, único, verdadeiramente inaugural: os petistas quebraram o sigilo de tucanos e da filha do presidenciável da oposição, mas Lula acusa a “baixaria” de Serra e fala em “calúnias e mentiras”. E, como vimos, não foi ela a responder. O “macho Alfa” saiu em defesa da “mulher”, que estaria sendo vítima de preconceito.





Caso Dilma seja eleita, vocês podem se preparar para emoções fortes. A máquina que praticou esses crimes em série contra a Constituição não vai parar. Assim como o sigilo dos tucanos e de Verônica Serra serviu à guerra suja, o de muitos outros brasileiros também servirá. Sempre haverá Lula para ir à televisão e exorcizar os demônios da “oposição”. E que fique claro: o monstro ainda não se criou; apenas dá os seus primeiros passos.



Link para a matéria original

Link para o blog do Reinaldo Azevedo

terça-feira, 7 de setembro de 2010

REVISTA VEJA nas eleições

25/08/2010


às 18:20

Dilma foge de pergunta sobre Dirceu e Palocci





Em uma rápida passagem por Cuiabá nesta quarta-feira (25), Dilma Rousseff evitou comentar a participação de José Dirceu e Antonio Palocci em um eventual governo, caso saia vitoriosa nas eleições de outubro. A candidata petista à Presidência preferiu culpar a imprensa por aquilo que, segundo ela, seriam especulações. “Jabuti não sobe em árvore. Alguém o coloca lá”, comparou. A candidata preferiu falar sobre temas menos espinhosos, como a construção de ferrovias em Mato Grosso.






Durante o comício na capital do estado, Dilma pareceu mais descontraída do que o normal. Enquanto aliados falavam, mandou beijos para a plateia, juntou as duas mãos para formar um coração e chegou a ensaiar alguns passos de dança, ao som do jingle da coligação.






“Eu não vou errar” - Com o microfone nas mãos, Dilma focou seu discurso nas mulheres. E, claro, falou de Lula. Presente em Campo Grande, o presidente não acompanhou a candidata na capital mato-grossense: “Assim como Lula, eu não posso errar. Vão dizer ‘Errou porque é mulher’. E não vou errar”, prometeu. Ao lado do ex-governador Blairo Maggi (PR), candidato ao Senado, ela também distribuiu afagos aos produtores rurais: “Aqui nós produzimos aquilo que nenhum de nós pode ficar sem: o alimento”.






Enquanto paineis na rua exibiam a marca de 39 graus, os militantes lotaram o ginásio onde ocorreu o comício. A maior parte era de apoiadores do peemedebista Silval Barbosa, candidato ao governo do estado que busca apoio na imagem de Lula e Dilma para abrir vantagem numa disputa apertada com Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB). Para amenizar o calor, foram instalados no palco dois ventiladores ligados a galões, que borrifavam água. Pouco adiantou.






Visita a Rondonópolis – Na manhã desta quarta-feira, Dilma participou de uma carreata em Rondonópolis, a cerca de 200 km de Cuiabá. Debaixo de um sol de quase 40 graus, na carroceria de um jipe, a candidata se queixou do calor e da baixa umidade do ar na terceira maior cidade do estado. O contato com a população foi discreto. Mais uma vez, Dilma optou pela carreata em vez da caminhada.




(Gabriel Castro, de Cuiabá)



MEU COMENTARIO:


Se a população brasileira analisasse, por exemplo, as epidemias de DENGUE, e o risco que sua família corre nas próximas epidemias que CERTAMENTE vão continuar a ocorrer, se as famílias que perderam alguém querido para a DENGUE, para um miserável mosquito e decidissem ANULAR O VOTO quem sabe o quadro na Saúde Pública melhorasse... E Atenção:

Tem outro mosquito ainda mais mortal: É o Flebótomo, vetor da LEISHMANIOSE, o mosquito infecta e o parasita (igual certos políticos) age silenciosamente... E com a saúde pública sucateada, não morrer será um milagre! Diga NÃO! E ANULE SEU VOTO!

Mostre sua força, Brasileiro, diga não a tudo isto, faça a mudança acontecer!



(comentário na VEJA) http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-dilma-rousseff/dilma-foge-de-pergunta-sobre-dirceu-e-palocci/comment-page-1/#comment-17126

domingo, 5 de setembro de 2010

PARACETAMOL,DENGUE,MALÁRIA,LEISH-MANIOSE...



O Brasil está carente de justiça! Brasileiros morrem de Doenças Negligenciadas, morrem pelo descaso, pela incompetência que se inicia com um presidente vaidoso, sem moral, sem respeito que abre a boca e deixa “fluir” o que carrega dentro de si...


Está a 08 anos frente ao nosso País, e assim que assumiu a presidência eu encaminhei um pedido, para que mudasse as ações, completamente equivocadas, na condução dos Vetores Patogênicos, insetos transmissores das mais diferentes patologias ao homem e aos animais.

Não deve sequer ter lido, imagine, ele á avesso a leitura... Iria perder tempo e se preocupar com as centenas de brasileiros que morrem de DENGUE, MALÁRIA, LEISHMANIOSE, CHAGAS, ESQUITOSSOMOSE, LEPTOSPIROSE e mais "um sem número de doenças causadas pelo descaso"?

O vetor da leishmaniose (Flebótomos) é vetor também de uma grave e mortal bactéria, presente na fronteira brasileira, caso haja contaminação haverá uma

Tragédia, pelo elevado número de mortes!

1- Questionei o uso do piretróide: Não mudou, manteve!

O que está por trás do uso deste piretróide, totalmente ineficaz contra mosquitos, que são alados, isto é, VOAM! Este produto elimina: Baratas, aranhas, formigas (estas formiguinhas do açúcar), cupins, enfim, animais que andam! Mosquito voa, não fica andando nas superfícies, paredes, etc.

Além de manter o uso do piretróide, que apesar de não matar mosquitos é altamente tóxico ao homem e animais domésticos!

2- Questiono há anos o uso do PARACETAMOL, altamente agressivo ao fígado e as pessoas pelo desconhecimento do risco e pela informação ERRÔNEA “que é o único” que pode ser usado em caso de DENGUE, acaso ele questionou o Ministro da Saúde?

3- Por que o Ministério da Saúde fornece PIRETROIDES para controlar os mosquitos? Por que o Ministério da Saúde fornece milhares de comprimidos de PARACETAMOL aos municípios?

Ele, presidente, e seu ministro DEVERIAM SABER que pacientes que sobrevivem à DENGUE, morrem de lesão hepática causada pelo PARACETAMOL?

Qualquer um pode chegar na farmácia e comprar este ‘remédio’! Muitos não compram, GANHAM, pois muitos médicos desavisados continuam a receitar o ‘remédio’ que o ministério da saúde envia GENEROSAMENTE para a população!

Este principio ativo foi proibido nos Estados Unidos mas para o Brasil serve?

Será que o laboratório pertence a algumcompadre do presidente”?

Então, manteve o produto que não mata mosquito e mantém o ‘remédio’ que pode matar o povo!

O que é isto, minha gente??? Ele não respeita a população, não me respeita, e eu devolvo na mesma moeda: não merece meu respeito!

E eu procuro fazer minha parte, alertar sobre os riscos do PARACETAMOL=TYLLENOL, é a mesma coisa, não use, não dê para seus filhos!

O fígado da pessoa com dengue já é bastante agredido pelo vírus e, caso a pessoa use este ‘remédio’ poderá morrer!

Existem medicamentos para dor, para febre, que não são nocivos à saúde, desde que usados corretamente!

O doutor Renan Marinho, além de fazer denúncia na Promotoria Pública Federal, divulga ‘alerta’ à população em seu site:

http://www.renanmarino.com/

Embora minha opção seja ANULAR O VOTO não me julgue o caro leitor, incoerente por divulgar o site do doutor Renan, ocorre que o doutor é candidato a deputado estadual, foi a opção encontrada por ele para lutar contra a dengue e tudo de obscuro que envolve e mantém esta patologia, ele merece meu respeito e admiração, e desejo que ele faça um excelente trabalho político na área de saúde!

Eu estou anulando meu voto como protesto a ALGUNS políticos que mantém as epidemias ‘em alta’, conheço pessoas que possuem DUPLA RESPONSABILIDADE, pois são políticos e fazem parte da coordenação de saúde e nada fazem para mudar o quadro crítico e grave da SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA!

Fazem aproximadamente 17 anos que luto contra esta patologia, já sofri processo (tentativa) de exoneração devido a minha luta contra a dengue...

Você precisa ler! TRIBUTO A DELMAR

Recebi - graças a rede Blogs pela Democracia - o texto abaixo. A leitura dele torna descenessária qualquer introdução de minha parte. Eu o considero de utilidade pública. Não tenho, ressalto, autorização do autor para publicá-lo. Espero que, caso ele tome conhecimento deste quase invisível blog, não fique zangado. É um tributo. Valeu, Delmar!


"Lula

Não lhe dispensarei o tratamento de senhoria, muito menos de excelência, porque não reconheço em você autoridade intelectual nem moral para ser meu presidente.

Sou um cidadão simples, com 62 anos de idade, revoltado com as bandalheiras, desmandos e roubalheiras patrocinadas pelo seu governo e aliados. Não sou filiado a nenhum partido político nem tenho pretensões de concorrer a qualquer cargo público. Sou um brasileiro indignado que se rebela por perceber que este país não oferecerá aos meus filhos e netos um lugar decente para viver. Hoje, eu sinto vergonha de ser brasileiro por ver meu país ter um governo e aliados tão desonestos, tão sem escrúpulos, tão mentirosos e tão corruptos. Tenho certeza que, conhecendo os métodos praticados pela bandidagem que o cerca, estou colocando em risco minha integridade física, quem sabe minha vida.



Mas só covardes aceitam se submeter a governos canalhas e corruptos como o seu.

Usarei o mesmo linguajar rasteiro que você sempre usou e que ainda utiliza hoje para se referir aos adversários políticos do presente, pois os do passado, de "bandidos" viraram "mocinhos".



Dito isto, vamos ao que interessa. Tenho certeza que milhões de brasileiros gostariam de lhe dizer a mesma coisa.

Quero dizer que não lhe devo nenhum respeito, pois um presidente que fala o que quer, ouve o que não quer. Um presidente que classifica de idiota quem discorda das suas políticas populistas que estão transformando o Brasil num país de vagabundos, que usa palavrões e termos chulos sem nenhum constrangimento, que se ufana de ter estudado pouco, não falar outro idioma e ter se tonado presidente e, com isto, indiretamente, induzir a população a crer que não é preciso estudar nem trabalhar para vencer na vida, não merece meu respeito.



Um presidente que rebaixou a instituição Presidência da República e as instituições políticas aos níveis mais baixos jamais vistos, não merece meu respeito. Quem se aliou à escória da política brasileira, de quem dizia cobras e lagartos no passado, não merece meu respeito. Um presidente que agride e desrespeita os políticos da oposição e, indiretamente, seus eleitores, como você tem desrespeitado sistematicamente, não merece meu respeito. Um presidente cujo partido tomou de assalto a máquina pública com o único objetivo de agradar os seus companheiros militantes, não merece meu respeito. Um presidente de um partido que passou 25 anos se vendendo como o paradigma e o paladino da moralidade e da ética na política e que, uma vez chegando ao poder, se mostrou o governo mais corrupto e mais mentiroso que o país já teve (além de dizer que no passado fazia bravatas), não merece meu respeito.



Um presidente que procura jogar brasileiros contra brasileiros, estimulando o ódio entre as pessoas, que menospreza e ofende aqueles que são mais bem sucedidos intelectualmente ou financeiramente como se fosse deles a culpa pelo infortúnio dos menos favorecidos, não merece meu respeito. Esquece que , na maioria das vezes, aqueles conquistaram seu lugar ao sol com muito estudo, trabalho e dedicação, enquanto os últimos, também na maioria das vezes, preferiram levar uma vida sem esforço ou ficaram parasitando os trabalhadores em algum sindicato.



1. Você é um demagogo, mentiroso, sem caráter, além de corrupto. Você não tem vergonha na cara. Dizer que nunca sabe nada sobre as maracutaias do seu governo e do seu partido, é a maior mentira já aplicada neste país. Não é José Dirceu o chefe da quadrilha, é você. Não sou eu que o acusa de ladrão. São ex-companheiros seus. Ou você nega as acusações que lhe fizeram fundadores do PT os ex-petistas Paulo de Tarso Venceslau - ex-secretário da Fazenda sobre a roubalheira na prefeitura de São José dos Campos, e Cezar Benjamim, coordenador das duas primeiras campanhas do PT à presidência da república, sobre o roubo de recursos do FAT? Você nega? Se fosse mentira, porque você não os processou? Por que você não processou Frei Beto que se afastou enojado do que viu?



2. Quando ocorreram as enchentes catastróficas em S. Catarina, você apareceu lá quantos dias depois? 10, 15? Todas as vítimas já receberam o auxílio que lhes foi prometido?

- Quando ocorreram os deslizamentos em Angra dos Reis você nem apareceu por lá. Ou apareceu? Quantos dias depois?

- Quando acorreu o acidente com o avião da TAM no aeroporto de Congonhas, você apareceu lá?

Agora, para aparecer para mídia internacional, você se apressou e dois dias após o terremoto no Chile já estava lá.



3. Outras atitudes canalhas: enquanto muitos estados e municípios necessitam de ajuda financeira para resolver seus problemas, seu governo cria dificuldades para auxiliá-los pelo simples fato dos governantes serem de oposição. Levantamentos mostram que a maior parte dos recursos liberada pelo seu governo foi para prefeituras administradas pelo PT.

Além disto, há falta de hospitais, escolas, presídios, condições dignas de trabalho na área de saúde, a segurança é um caos, o tráfico de drogas nunca se expandiu tanto, e tantos outros desmandos e descasos. Os aposentados veem a cada ano o seu rendimento diminuir.

Entretanto, você ordena que o BNDES financie o genocida do Fidel, o cocaleiro do Morales, o louco do Chávez. Quantos bilhões de dólares foram emprestados? 1, 2 ou mais?

E o perdão das dívidas com o Brasil contraídas por republiquetas bananeiras governadas (a maioria) por ditadores, genocidas e corruptos? Foram quantos milhões de dólares? 800 milhões?

Tudo isto é um escárnio com a população brasileira.

E o que dizer sobre a declarada intenção da compra de 36 caças Rafale pelo mesmo preço que a Índia pagará por 126, conforme noticiado? Ou por preço bem superior aos oferecidos pelos Estados Unidos e Suécia? Dizer que é por questões estratégicas? Tenha dó! Não julgue todos os brasileiros idiotas como é a maioria dos seus eleitores.



4. E o aparelhamento do Estado por petistas? Não há nenhuma preocupação com o inchaço da máquina pública, desde que isto proporcione à "cumpanherada" um estilo de vida que sempre condenaram. Hoje, a maioria dos petistas aboletados em ministérios e estatais formam uma nova classe: a dos burgueses do capital alheio.



5. Por que foi barrada a CPI da Petrobrás? Medo de que seja descoberto o maior desvio de dinheiro público jamais visto no país?



6. Quando os boxeadores cubanos requereram asilo político ao Brasil durante os jogos do Pan, você agiu rápido: mandou prendê-los e deportá-los no dia seguinte para Cuba num avião cedido por Chávez, para agradar seu ídolo Fidel. Diga-se que a concessão de asilo político é uma das mais dignas e respeitáveis ações internacionais que um governo democrático pode e deve exercer, principalmente quando o pleiteador do asilo quer fugir de uma ditadura.

Por outro lado, certamente, você concederá refúgio a um criminoso frio e cruel, numa afronta ao povo, ao Governo e ao Judiciário italianos.

E o que dizer sobre as frases pronunciadas por você a respeito do dissidente cubano? Que o infeliz morreu porque parou de comer!!. É um deboche! Ele preferiu morrer a viver sob uma ditadura, estúpido!! Afirmar que se tornou comum dizerem que lhe mandam cartas, mas que as guardam para si, e que é preciso protocolá-las, é de uma safadeza inaceitável. Pois eu estou protocolando esta minha manifestação de revolta e indignação. Quero ver se os seus assessores a farão chegar ao destino. Quem não quis receber os portadores da carta dos dissidentes cubanos foram funcionários do megalonanico Celso Amorim. Precisava carta, se a imprensa mundial noticiou repetidamente que o Zapatta estava há semanas em greve de fome? Precisava? Por que você não telefonou para seu amigo Fidel e intercedeu pela liberdade do infeliz? E o caso mais recente: você pergunta o que seria do Brasil se os bandidos de S. Paulo resolvessem fazer greve de fome para serem libertados. Comparar dissidentes cubanos, cujo "crime" é o de discordar da ditadura castrista, com bandidos e criminosos comuns do Brasil, é uma afronta. É julgar todos os brasileiros como se fossem imbecis. De forma cínica e desumana, o seu governo não votou a favor da condenação, na ONU, do genocida ditador do Sudão, que matou mais de 300.000 compatriotas em Darfur. Governantes que se dizem defensores da democracia, mas que se aliam a ditadores, genocidas e violadores dos direitos humanos, não passam de patifes e pessoas sem caráter. Dizem uma coisa e fazem outra.



7. E o circo promovido com relação a Honduras? Você e seus áulicos Marco Aurélio Garcia e Celso Amorim envergonham o Brasil. Insistir que quem deu um golpe foram os militares hondurenhos, é de uma desonestidade monumental. A verdade é que o fanfarrão do Zelaya quis violar a Constituição daquele país. No Brasil, os seus capangas seguidamente tentam alterar a Constituição para amordaçar o Legislativo, o Judiciário e a imprensa.



8. Por que você não assume que o PT é sócio de traficantes de drogas? Ou o PT não é sócio das FARC na mesma organização narco-terrorista que é o Foro de São Paulo? Desminta que você e Marco Aurélio Garcia assinaram a ata de fundação do Foro de São Paulo, junto com as FARC e outras organizações esquerdistas, comunistas e terroristas, no início dos anos 1990, logo que caiu o Muro de Berlim.



9. E as mentiras escandalosas sobre o PAC. A farsa foi desmascarada há muito tempo pela oposição e num editorial do Estadão. Não bastasse incluir obras construídas e financiadas por estados, municípios e empresas privadas, agora, conforme denuncia a Folha, dados sobre as obras do PAC são fraudados.

Aliás, a dissimulação, a mentira, a calúnia, a injúria e a difamação, são os instrumentos preferidos pela maioria dos petistas para fazer política e atingir seus adversários. Veja o que fizeram contra o ex-presidente FHC, sua esposa Da. Ruth, contra o então candidato Serra (quando candidato ao governo de São Paulo), contra o Eduardo Jorge e tantos outros políticos.

Quando o governador José Serra apresenta uma maquete de uma obra que pretende licitar e construir (uma ponte ligando Santos à Guarujá) você, de forma mentirosa e canalha, diz nas TVs "que já estão inaugurando até maquete"! Que falta de caráter! Que vigarice!

Nem pessoas comuns escapam incólumes à fúria de calúnias e difamações, quando simplesmente se posicionam contra as bandalheiras de seu governo ou, - que pecado mortal! - não são petistas.

Explique todas estas canalhices, grande líder mundial. Líder só para gente como você ou desinformados, ou idiotas ou corruptos, que não sabem onde foram cair a partir de 2003: nas mãos de um bando de sindicalistas parasitas, ou oportunistas, guerrilheiros, assaltantes de bancos, comunistas recalcados e corruptos. O leque é bastante amplo para escolher em que categoria cada um se enquadra.

Líder para uma maioria absoluta de jornalistas cooptados sabe-se lá por quais motivos e meios.

Você está transformando o Brasil numa republiqueta vagabunda, em vez de um país em que a ética, a honestidade, o respeito à honra das pessoas e o amor à pátria, à verdade e à liberdade sejam os alicerces em que deve se sustentar uma grande Nação. Você está acabando com a dignidade das pessoas. Não basta que as pessoas tenham o que comer. Elas precisam também de um alimento para a sua alma, o seu espírito, para que possam realmente ter uma consciência de civismo, de patriotismo e de nacionalidade. E este alimento é a dignidade moral.

Se a comunidade internacional soubesse verdadeiramente o que é o governo Lula, jamais faria o juízo que faz a seu respeito.



Se Deus quiser, o povo brasileiro se dará conta do embuste que é o seu governo e dispensará para sempre esta corja que o cerca e que hoje está no poder. A não ser que a maioria seja de desinformados, idiotas, ignorantes ou corruptos.



Sem nenhum respeito e admiração.



Delmar Philippsen



ah, como eu gostaria de assinar embaixo! Sim, mas estou feliz por existerem pessoas que dizem o que deve ser dito, sem medo!

sábado, 4 de setembro de 2010

DISQUE DENUNCIA PARA CRIME ELEITORAL

Um disque-denúncia para crimes eleitorais










O PNBE assinou com o Ministério Público, TRE e Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, convênio para implantar o DISQUE DENÚNCIA ELEITORAL (DDE), que visa punir candidatos que descumpram a legislação, tentem comprar votos, façam publicidade irregular e cometam outros atos ilícitos. Estamos pedindo a todos que ajudem a divulgar os números de telefones disponíveis.



As infrações eleitorais, se não punidas, permitem a eleição de delinqüentes, colocam em situação de inferioridade candidatos éticos, desmoralizam o pleito, consequentemente o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, A DEMOCRACIA, regime sob o qual queremos viver. De certo modo, o DDE é a continuidade da ficha limpa. Após inscrever-se o candidato continua tendo que se comportar com ética e legalmente. Futuramente tentaremos manter o DDE para políticos e autoridades, mesmo após as eleições.



Os resultados têm aparecido, dezenas de denúncias por dia, cumprindo nosso papel de organização de cidadãos, as recolhemos e enviamos ao MP, que se encarrega de encaminhar e apurá-las. Os candidatos passam a ser mais cuidadosos na relação com o eleitor.



O voto consciente nas eleições é o único caminho pelo qual podemos atingir metas definidas como ideais pelo PNBE, que só se efetivarão se assumidas por todos os setores da sociedade: buscar um país socialmente justo, economicamente forte, ambientalmente sustentável, politicamente democrático e eticamente respeitável. Findas as eleições, temos todos que exigir dos eleitos reformas que modernizem o país: política, tributária, trabalhista, sindical, educacional e as demais necessárias.



Trata-se de um caminho longo e difícil, que precisa ser trilhado. Um desafio que deve estimular aqueles para os quais a vida não é apenas uma existência biológica, que tem auto estima, que não renunciam à capacidade de se indignar, de se sensibilizar e lutar pelo que é justo. Admitir corrupção e irregularidades em uma eleição é trilhar o caminho contrário, aceitar a convivência com a imoralidade. Lembremos que os formadores de opinião têm obrigação de dar o exemplo.



Percival Maricato

1º Coordenador



Mario Ernesto Humberg

2º Coordenador



José Roberto Romeu Roque

Coordenador do Disque Denúncia Eleitoral







(Envolverde/PNBE)







© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

BOLSA FAMILIA...

Mais uma Bolsa


Assistencialismo do governo gera pessoas improdutivas?

Bolsa-Telefone é o projeto da vez. Grandes cidades começam a sofrer com falta de mão de obra. Por Renata Steidel

3/09/2010
Enviar
Imprimir
Comentários: 15
A A A

Trabalhar para quê? Clarice é mãe de dois filhos. Desde que o governo federal de Lula assumiu o voto-assistencial, ela parou de limpar e arrumar casas na Zona Sul do Rio de Janeiro. Voltou com sua família para Natal, sua cidade de origem. Feliz com o dinheiro que recebe dos programas do governo, tais como bolsa-gás, bolsa-escola, bolsa-qualquer coisa, ela agora tem tempo para tomar cerveja na esquina de casa. A única conta que ainda não consegue pagar sem trabalhar é o telefone. Mas o queridão Lula ouviu as preces de Clarice e já disparou o pedido para a criação do Bolsa-Telefone.



O irmão Nildo é garagista de um prédio em São Paulo. Sem filhos, não tem direito à bolsa-família. Nem mesmo à bolsa gás. Assim como a irmã, ele quer voltar para o Rio Grande do Norte; e já tem tudo planejado. Vai engravidar a mulher, que divide o pequeno cômodo em que moram numa comunidade de baixa renda, e entrar com o pedido de bolsa do governo. É um super negócio! Em seguida, Nildo vai parar de trabalhar e tomar cerveja com a família no sol escaldante de Natal.



Leia também: Família de bolsas: escola, gás, bandido e eleição. Bela tática para atrair votos



Caro leitor, Clarice e Nildo são personagens criados por essa autora. Suas histórias, no entanto, são a representação do que vem acontecendo com parte do Brasil, desde que o Governo resolveu assumir seu paternalismo social. Nesta quinta-feira, 02, a Agência Estado divulgou que o Governo Federal vai criar um plano de telefonia popular vinculado ao programa Bolsa Família. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já aprovou a ideia na reunião do Conselho Diretor que aconteceu na quarta, 01. O projeto cria um plano de telefonia fixa, com preço reduzido, para os beneficiários que constam no cadastro de programas sociais do governo federal e do Bolsa Família. Inicialmente, os beneficiários irão pagar R$ 15, segundo a proposta que consta no documento a que a Agência Estado teve acesso. O valor, entretanto, ainda está em debate.



O Opinião e Notícia quer saber,



Você acha que os programas assistenciais do Governo estimulam os brasileiros a parar de trabalhar?



O bolsa-telefone deve ser criado?



Leia mais:
http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/politica/assistencialismo-do-governo-gera-pessoas-improdutivas/?optin


Para Lula, críticos do Bolsa Família são “imbecis”



Dilma lidera entre eleitores do Bolsa Família



O Bolsa Família em ano eleitoral

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MOVIMENTO VOTO NULO

Em 1998, José Serra foi Ministro da Saúde do Presidente Fernando Henrique Cardoso, o FHC das privatizações de estatais. Mesmo diante de uma epidemia de dengue, em 1999 demitiu 5.792 agentes sanitários (mata-mosquitos) contratados pela FUNASA. Atitudes como estas foram características do mandato de FHC que procurava desarticular e enfraquecer as forças organizadas no serviço público do País com o intuito de prosseguir em suas privatizações. Posteriormente, Roberto Medronho (epidemiologista do Rio de Janeiro), citaria esta atitude como um ato irresponsável. Em 2001, a Coordenação de Dengue do município do Rio alertou sobre a epidemia no verão de 2002 com grande incidência de febre hemorrágica. Na ocasião, alertava sobre a necessidade de contratação de pessoal, o que foi ignorado mais uma vez pelo então Ministro da Saúde. Por atitudes equivocadas como estas, um pouco mais de 207 mil pessoas foram contaminadas no Rio de Janeiro o que valeu-lhe o apelido de “Presidengue” por parte da população. Ironizava com os anseios populares, promovendo a gastança de R$ 82 milhões em sua propaganda para promovê-lo como “o melhor Ministro da Saúde da história”.




Durante o seu mandato como Ministro da Saúde do FHC, estourou a “Operação Vampiro” que foi o nome dado pela atuação de uma quadrilha que desviava verbas da saúde para medicamentos. A “máfia do sangue” foi investigada e apontou para ligações com o esquema de PC Farias e Fernando Collor de Mello. Durante o mandato do FHC, a quadrilha agiu tranquilamente e desviaram cerca de R$ 500 milhões. Enquanto ministro, 540 mil pessoas foram contaminadas pelo HIV.



Em 2007, enquanto Governador de São Paulo (Serra) reduziu os investimentos causando o sucateamento das instituições e um destes exemplos de barbárie foi o pedido de fechamento do Hospital das Clínicas pelo Sindicato dos Funcionários devido a incêndios ocorridos no prédio o que fechou o hospital por nove dias levando a remoção de pacientes e deixando população carente a mercê pelo cancelamento de consultas e exames. No mesmo ano, o abandono levou a demissão de 55 médicos e 212 funcionários do Hospital do Servidor Público de São Paulo. Como afirma Benedito de Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindsaúde), o setor se encontra degradado “e não é por falta de recursos financeiros. São Paulo é o estado mais rico do país. É uma questão de prioridades. O governo não investe na saúde porque decidiu há mais de dez anos transferir os serviços públicos para o setor privado”. “Se o maior hospital da América Latina está vulnerável a um incêndio, como estão os subterrâneos e dutos de outros hospitais públicos de São Paulo?”, questiona o dirigente sindical.



Por estes casos, pelo menos os que nos são permitidos ter conhecimento, torna-se preciso informar e alertar a população para não equivocarem-se mais uma vez com notícias de “última esperança para o cidadão”. É nossa vontade esperarmos que a população esteja munida de experiência e bastante calejada, não permitindo enganar-se perante uma imagem que se tenta fazer suprema de alguém, mas que não o é de fato. De experiências ruins, espera-se a evolução, e portanto, que elas sejam utilizadas para que os erros cometidos no passado não se repitam.



Por outro lado, José Gomes Temporão, atual Ministro da Saúde do Governo “Lula”, quando pronunciando sobre a atual situação da saúde no Brasil, informou de que a situação permanece caótica e que não mudou em nada. Disse ele: "Se não houver mais recursos, a pilha de “cadáveres” vai aumentar no ano que vem." Como se não bastasse por parte do Ministro, este tão descabido conceito atribuído ao cidadão, algo como uma “coisa qualquer”, ainda somos obrigados a encarar o fato de que tanto com PSDB quanto com PT, soluções para questões básicas e essenciais como é esta da saúde, não são resolvidas. O setor da saúde e de medicamentos tornou-se um mercado altamente lucrativo e onde até mesmo os medicamentos genéricos, que foram criados como o propósito de baratear e muito os custos, não causam estes efeitos, sendo que alguns inclusive, são comercializados em valores tão altos quantos os de multinacionais.



Torna-se, portanto bastante evidente de que não existem diferenças realmente significantes entre as formas de atuação e comportamento dos integrantes destas siglas partidárias, pois de uma forma ou de outra nunca modificam nada, as fraudes e a corrupção permanecem e a população sempre sendo penalizada. Resta-nos tão somente indagar sobre até quando este povo vai manter-se como que “adormecido”, com os olhos vendados e aceitando estes personagens fictícios como sendo reais e portadores do milagre da salvação? Qualquer pessoa com um mínimo de coerência retorna os seus pensamentos a um ano e meio atrás e verifica que o PT não tinha ninguém para substituir Lula e que numa atitude desesperada tentam criar a imagem de Dilma Roussef, mas que pelas besteiras que anda falando, está mais do que comprovado de que não tem sequer a capacidade de chegar aos pés deste. Do outro lado, o PSDB apresenta José Serra, que foi uma aberração enquanto Ministro da Saúde do FHC, que faz um trabalho horrível enquanto Governador de São Paulo, haja visto o caos no Estado, em todos os aspectos, e que com toda a certeza, só irá dar nova voz e continuísmo ao passado de ineficiência e corrupção.



Portanto, pedimos para que as pessoas decentes deste País abram os olhos da população para que estes, através do seu poder do voto, não permitam a repetição destes erros, pois a continuidade deste estado atual de ingerência só trará novos prejuízos a todos e que em sendo assim, não sabemos se as estruturas terão força para suportar. A população encontra-se sobrecarregada por tantas e tantas catástrofes em suas vidas, o caos social está instalado e com a forma de se governar atual só tendem a piorar, pois não se dá espaço para mudanças. É preciso que as pessoas que tem voz ativa e com acesso à mídia reajam com atitudes firmes e que levem ao cidadão brasileiro um posicionamento sério sobre a situação atual e que se faz urgente encontrar novos personagens e novos caminhos.



“Não é preciso muito esforço para verificar e refletir sobre o caos social instalado no País, sobre o qual nossos representantes parecem insistir em não querer mudar, mas é preciso muito empenho para ficar diante da luta que sem a qual não atingiremos um progresso salutar para todos. Se os que podem causar mudanças insistirem em permanecer inertes, o caos encontrará espaço para se desenvolver e atingirá a todos e não somente a camada menos favorecida da sociedade.”

POSTADO POR MARCOS BORKOWSKI ÀS 7:55 AM
http://movimentovotonulo.blogspot.com/2010/06/requiem-por-um-sonho-novo.html

Lula, um best-seller

29/ago/2010     Jose Pedriali



Leio no Estadão que o presidente Lula quer escrever um livro.






Um livro dele, logo dele que faz da leitura motivo de deboche?!






Contradição combina com Lula, que já se auto-intitulou de “metamorfose ambulante”. Então registramos mais esta com o mero intuito de colaborar, sugerindo o título.






Que tal “Eu não sabia de nada”?






Essa afirmação é gasta demais.






“Como eleger um poste”. Bem, no caso da vitória da Dilma Rousseff – as pesquisas indicam que essa não é mais uma possibilidade, mas probabilidade – um título assim poderá render um best-seller de marketing político.






Mas Lula vai faturar mesmo é se escrever um manual de auto-ajuda, tipo assim “Como enganar muitos, durante tanto tempo e ainda ser cultuado como herói”.






Taí, encontrei no final de domingo um tema para o exército clandestino dos filhos da Dilma criticar em seus e-mail apócrifos – e, assim, continuar garantindo a boquinha no governo…






Mãos à obra, petralhas!

leia mais no blog do Pedriali:  http://www.odiario.com/blogs/josepedriali/

Maus gestores públicos causam perda de R$ 3,5 bilhões

Maus gestores públicos causam perda de R$ 3,5 bilhões






 O próximo presidente da República já sabe que herdará um problema que a administração pública federal não consegue eliminar. A cada ano, só aumenta a quantidade de irregularidades envolvendo o mau uso de recursos federais por gestores públicos - na maior parte dos casos, prefeitos, secretários municipais ou diretores de autarquias regionais.






Levantamento feito pelo Grupo Estado com dados do Tribunal de Contas da União (TCU) mostra que essa espécie de "custo gestor nacional" se transformou num buraco bilionário. Desde 2005, a soma das condenações e aplicações de multas feitas pelo TCU a esses maus gestores já alcança cerca de R$ 3,5 bilhões. Mesmo corrigindo os valores, não existe a certeza de recuperação desses recursos, uma vez que os acusados recorrem constantemente de suas condenações, alongando ao máximo a definição de seus processos.






Apenas no primeiro trimestre de 2010, as punições pelo mau uso de recursos julgadas pelo TCU já somavam R$ 157 milhões. Mas a tendência é que o número ultrapasse a marca do ano passado, de R$ 1,2 bilhão. Desde 2005, o TCU abriu 6.744 processos e pediu punições para 10.287 responsáveis pela gestão de verbas federais que apresentaram problemas.






"É importante conversar com o próximo presidente e mostrar a necessidade de formar uma rede de informações entre todos os órgãos com função de controle e fiscalização", afirma o presidente do TCU, Ubiratan Aguiar. O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage, também defende mudanças na legislação para conseguir a punição eficiente de maus gestores que tenham comprovadamente agido com dolo. Na sua avaliação, a cobrança judicial da verba desviada atualmente "leva uma vida" para ser feita, justamente pela quantidade de recursos previstos em lei, e essa protelação garante a impunidade dos corruptos. "Ou se muda a lei ou não tem solução." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

a única diferença entre um e outro...

RESPOSTA BRILHANTE



Millôr Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:


- Qual a diferença entre Político e Ladrão?


Chamou muita atenção a resposta enviada por um leitor :


- Caro Millôr, após longa pesquisa cheguei a esta conclusão : a diferença entre o político e o ladrão é que um eu escolho, o outro me escolhe. Estou certo? Fábio Viltrakis, Santos-SP.






Eis a réplica do Millôr :


- Puxa, Viltrakis, você é um gênio... Foi o único que conseguiu achar uma diferença!






REPASSE SEM MODERAÇÃO


"Os políticos, como as fraldas, devem ser trocados constantemente e pela mesma razão."


(Eça de Queiroz)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Carta aberta, de Eliane Sinhasique, para Renato Aragão, o Didi

Recebi e estou publicando a CARTA ABERTA de Eliane Sinhasique pela importância e coerência! Parabéns!

Querido Didi,


Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu Nome para colar nas correspondências)...


Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido as suas solicitações. Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e te escrever uma resposta.


Não foi por "algum" motivo que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos).


Você diz, em sua última Carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação.


Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Esse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não. Eu não sou ministra da educação, não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula.


A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da minha família. Trabalhei muito e, te garanto, trabalho não mata ninguém. Muito pelo contrário, faz bem! Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro empresária.


Didi, talvez você não tenha noção do quanto o Governo Federal tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa. Os impostos são muito altos! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento, em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.


Eu já pago pela educação duas vezes: pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, porque a escola pública não atende com o ensino de qualidade que, acredito, meus dois filhos merecem.


Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais.


O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores, dessa dinheirama toda, não têm a educação como prioridade. Pois a educação tira a subserviência e esse fato, por si só não interessa aos políticos no poder. Por isso, o dinheiro está saindo pelo ralo, estão jogando fora, ou aplicando muito mal.


Para você ter uma idéia, na minha cidade, cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 3,82 (três reais e oitenta e dois centavos) enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos)! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda? Você pode ajudar a mudar isso! Não acha?


Você diz em sua Carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você. É por isso que sua Carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria se endereçada ao Presidente da República. Ele é 'o cara'. Ele tem a chave do Cofre e a vontade política para aplicar os recursos.


Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ele faça o que for necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. Mas, infelizmente, não é o que acontece...


No último parágrafo da sua Carta, mais uma vez, você joga a responsabilidade para cima de mim dizendo que as crianças precisam da "minha" doação, que a "minha" doação faz toda a diferença. Lamento discordar de você Didi. Com o valor da doação mínima, de R$ 15,00, eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês ou posso comprar pão para o café da manhã por 10 dias.


Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas R$ 15,00 eu não vou doar. Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho.


Isso significa que o governo leva mais de um terço de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família.


Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer não para quase tudo que meus filhos querem ou precisam? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo? Acredito que não.


Você é um homem de bom senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.


Outra coisa Didi, mande uma Carta para o Presidente pedindo para ele selecionar melhor os ministros e professores das escolas públicas. Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino. Melhorar os salários, desses profissionais, também funciona para que eles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação. Peça para ele, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam além de ler, escrever e fazer contas possa desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso tem sim! Diga para ele priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.


Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando... Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari.


P.S.: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.






PS2* Aos otários que doaram para o criança esperança. Fiquem sabendo, as organizações Globo entregam todo o dinheiro arrecadado à UNICEF e recebem um recibo do valor para dedução do seu imposto de renda. Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda, porque é ela quem o faz.




PS3* E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS? MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?




BRASILEIROS, PATRIOTAS (e feitos de idiotas) DIVULGUEM ESSA REVOLTA.... isto deve chegar em Brasilia.